‘Marta merece essa camisa muito mais que Neymar’, diz garoto que rabiscou nome do jogador em camisa da seleção

Bernardo escreveu o nome de Marta com um coração ao lado Foto: Reprodução/Instagram

Bernardo escreveu o nome de Marta com um coração ao lado Foto: Reprodução/Instagram

Gabriela Viana, no Extra

O garoto que ganhou a internet ao rabiscar o nome de Neymar na camisa da seleção brasileira e escrever, à mão, o de Marta, chama-se Bernardo. O pequeno, declarou, em um vídeo, o orgulho que sente da seleção feminina de futebol.

“A Marta é apaixonada, ela gosta de jogar futebol. Ela mostra que mulher entende de futebol. A seleção feminina ganhando todas, arrebentando, para mim é um símbolo do feminismo no Brasil. Acho que ela mereceu totalmente (a camisa). Acho que ela merece essa camisa muito mais que o Neymar”, disse.

Ele estava na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, para assistir ao judô, quando foi flagrado pela voluntária Bruna Muraro, que se surpreendeu com o menino. Ele estava acompanhado do pai.

Em entrevista ao EXTRA, Bruna Muraro disse que se encantou com a visão do menino.

– Eu tirei a foto na primeira vez que encontrei com ele. Depois de algumas lutas, nos esbarramos de novo. Dessa vez, pedi para gravar. Ele, muito simpático, topou conversar na hora. Quando ele mencionou a palavra feminismo, terminou de me conquistar. É sensacional uma criança ter essa visão. Ver a mulher como protagonista de verdade. Amo futebol e o Neymar, mas isso foi genial – disse Bruna.

A seleção brasileira feminina vem recebendo diversos elogios da torcida desde o início da Olimpíada. Em contrapartida, a seleção masculina vem sendo alvo de duras críticas após duas atuações que terminaram em 0 x 0. Neste domingo, no jogo contra o Iraque, Neymar e companhia deixaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a torcida chamando por Marta.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Marta merece essa camisa muito mais que Neymar’, diz garoto que rabiscou nome do jogador em camisa da seleção

Deixe o seu comentário