Grande rede de supermercados começa a vender “alimentos feios” com desconto

publicado no Razões para acreditar

Depois da rede canadense de supermercados Loblaw passar a vender “alimentos feios” com desconto nas gôndolas, foi a vez da rede mundial Walmart aderir à prática, que visa combater o desperdício de alimentos no mundo.

supermercado-desconto-alimentos

Maçãs e batatas de qualidade, mas que fogem do “padrão estético convencional”, estão à venda em diversas lojas da marca por um preço mais barato. Os alimentos são identificados por etiqueta que atesta sua “imperfeição” e estão fazendo sucesso entre os consumidores, ajudando a reduzir a quantidade de comida boa jogada fora pela indústria alimentícia.

Segundo a NRDC, organização sem fins lucrativos que estuda o tema, até 30% da produção agrícola vai parar na lata do lixo porque os alimentos são “feios”. Isso em um mundo ondefome e desnutrição, infelizmente, ainda são realidades bastante presentes. Chocante, não?

Segundo o Walmart, a presença de alimentos imperfeitos nas gôndolas será sazonal, variando de acordo com a demanda dos fornecedores locais. Por enquanto, apenas algumas lojas dos EUA já receberam os produtos. A pergunta que não quer calar é: quando a iniciativa chegará nas unidades da rede no Brasil? Estamos ansiosos!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Grande rede de supermercados começa a vender “alimentos feios” com desconto

Deixe o seu comentário