Um pensamento positivo pode mudar seu dia

jogo-do-contente-the-whole-package-cronica-1170x796

publicado no The hole package

Você acorda atrasada, o seu cabelo está sujo e você prometeu que acordaria mais cedo hoje pra lavar, o que obviamente não aconteceu. A máquina de café está especialmente lenta hoje, você derrama café na sua camisa, pega um mega trânsito pra chegar no trabalho, no meio do caminho percebe que esqueceu seu óculos em casa, entra no elevador, aperta o 12˚ andar e ele desce de volta até a garagem. Descobre que tem que entregar uma planilha de relatórios pro seu chefe antes do almoço e você ainda nem começou, a internet cai. O primeiro que aparece na sua frente pra desejar bom dia já é o culpado de todas as sofrências da sua vida! Você mentalmente manda todo mundo pro espaço, tem certeza que acordou com o pé esquerdo e tudo o que você mais quer é que o dia seja cancelado para que você possa voltar pra cama!

Essas pequenas coisas tem o poder de nos tirar do sério de tal forma que se você não respirar fundo, ignorar os prévios acontecimentos e recomeçar do zero, vai ter um dia totalmente perdido e vai trazer essa nuvenzinha negra pra perto das pessoas que convivem com você! E elas geralmente não tem NADA a ver com isso, certo?

Então aí vai minha primeira dica:

Pára tudo! Respira, relaxa e começa tudo de novo! Ninguém tem culpa do seu mau humor 🙂

Não sei se você já ouviu falar em Pollyanna, mas foi um livro que marcou muito a minha infância. A menina fica orfã e vai morar com uma tia que não a conhece e é uma pessoa muito dura. Pollyanna tenta então refazer a sua vida no novo lar e apesar das adversidades, que não são poucas, a menina ensina os novos amigos um jogo que aprendeu com seu pai: O Jogo do Contente, que consiste em procurar extrair algo de bom e positivo mesmo nas situações mais difíceis, e com isso, todos à sua volta passam a olhar a vida com outros olhos.

Como o pensamento e as energias que emanamos podem influenciar na nossa vida e nas nossas relações?

Sempre acreditei que o mundo é movido à energias, ou seja, toda a energia que você joga pro mundo, eventualmente volta para você. Tá, que lindo! Mas não é fácil bancar a Pollyanna o tempo todo e achar tudo perfeito e maravilhoso, afinal, todo mundo tem problemas e isso não é novidade pra ninguém. Mas a forma como você encara pode, e acredite, VAI mudar o rumo da situação. Especialmente durante essa fase complicada que estamos passando no Brasil, com crise, muito desemprego, falta de dinheiro e etc, é fácil se deixar levar e achar que tudo está perdido. E o pior: parece que tudo à sua volta está conspirando pra te deixar pra baixo, não é mesmo? E é nesse ponto que eu quero chegar: as pessoas que convivem com você e suas respectivas energias podem pesar o ambiente e acabar influenciando a sua vida.

Então aí vai minha segunda dica:

Faça o que for, mas não deixe que a energia negativa do outro afete você!

Evite pessoas, lugares, eventos e assuntos que você sabe que te deixam pra baixo. Se não for possível evitar a convivência, procure pensar positivo enquanto convive com esse tipo de energia negativa! Não é fácil, mas a gente se acostuma!

São pequenas atitudes que vão fazer uma grande diferença na sua vida! Afinal, responder, devolver a grosseria e ficar remoendo assuntos não vão resolver nada, isso eu garanto!

Apesar de todos os problemas que você pode estar passando, tente ser uma pessoa leve no seu trabalho, com seus amigos, na sua casa e pouco a pouco você vai começar a ver as mudanças!

Como o pensamento e as energias que emanamos podem influenciar na nossa vida e nas nossas relações?

Voltando à Pollyanna, jogar o jogo do contente e olhar o lado bom das coisas de vez em quando vai melhorar muito a sua qualidade de vida e a das pessoas à sua volta, pode confiar em mim!

Você também acha que as energias fazem toda a diferença nas nossas vidas? Conte pra gente!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Um pensamento positivo pode mudar seu dia

Deixe o seu comentário