Faixa ‘100% Jesus’ de Neymar cai na mira do COI

Comitê estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016

Neymar recebe a medalha de ouro após Brasil vencer a Alemanha nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (foto: Ivan Pacheco/VEJA.com)

Neymar recebe a medalha de ouro após Brasil vencer a Alemanha nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (foto: Ivan Pacheco/VEJA.com)

Publicado na Veja on-line

O Comitê Olímpico Internacional estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016. O motivo da queixa é a faixa “100% Jesus” usada por Neymar durante a premiação da final do futebol masculino. Medalhista de ouro com a Seleção, o craque do Barcelona vestiu novamente a faixa na cabeça que já havia causado polêmica na final da Liga dos Campeões, quando sua equipe superou a Juventus por 3 a 1.

O regulamento do COI veta manifestações de cunho religioso, comercial ou político durante os eventos organizados pela entidade. No entanto, as autoridades entenderam que foi apenas um deslize do jogador e dos demais membros da Seleção Brasileira, que não o alertaram para possíveis problemas com a faixa. O COI pode notificar o Comitê Olímpico do Brasil (COB), mas nenhuma punição deve ser aplicada.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Faixa ‘100% Jesus’ de Neymar cai na mira do COI

Deixe o seu comentário