Noruega elimina grades de prisões para tratar presos de forma humana

prisoes-grade-noruega

Publicado no Razões Para Acreditar

Pelo menos 30% das prisões da Noruega não possuem mais grades. Os dados são do livro “Nações Encarceradas”, da escritora Baz Dreisinger.

Depois de visitar a prisão mais famosa da Noruega, Bastoy, a escritora defende que o mundo todo deveria adotar esse tipo de sistema prisional. Apenas 20% dos presos voltam a cometer crimes.

As cadeias sem grade abrigam em média 100 presos. Elas ficam espalhadas por todo o país para os presos ficarem perto de suas famílias e são projetadas para parecer com o “mundo externo”.

Os presos não vivem em celas, pelo contrário. Eles moram em minicasas, onde são responsáveis por todas as tarefas domésticas. Os presos também cultivam o alimento que consomem e estão sempre em contato com a natureza e os animais.

A ideia é que os presos se recuperem e estejam motivados a retomar a vida que deixaram para atrás e não voltem para o mundo do crime. “Trate as pessoas como lixo e elas serão sujas. Trate-as como seres humanos e elas vão agir como seres humanos”, diz um supervisor de Bastioy no livro.

Com informações do The Greenest Post

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Noruega elimina grades de prisões para tratar presos de forma humana

Deixe o seu comentário