Guinness reconhece mural de Eduardo Kobra como o maior grafite do mundo

publicado no Extra

O Guinness World Record reconheceu o mural do artista Eduardo Kobra como o maior grafite do mundo feito por uma equipe. A obra intitulada “Etnias” encantou o Boulevard Olímpico na Praça Mauá e deu nova cara ao centro do Rio.

Eduardo Kobra no painel Etnias: maior do mundo

A equipe do Guinness classificou o trabalho de Kobra como uma combinação estranha de habilidade e arte. O mural traz cinco rostos indígenas dos povos tribais de diferentes continentes, uma escolha feita pelo artista com base no número de anéis apresentados no símbolo olímpico.

Eduardo Kobra durante o trabalho de pintura do grafite na Praça Mauá

Os painéis apresentam rostos envelhecidos do povo huli, da Nova Guiné, mursi, da Etiópia, kayin, da Tailândia, supi da Europa, e os índios tapajós, das Américas.

O grafite tem 15 metros de altura e 170 metros de largura. Para criar a obra, o artista e sua equipe usaram 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de tinta spray e 7 elevadores. O trabalho foi feito em 45 dias e foi inaugurado no dia da chegada da Chama Olímpica ao Rio de Janeiro, o último dia 4 de agosto. Um vídeo publicado No Youtube mostra o trabalho do artista.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Guinness reconhece mural de Eduardo Kobra como o maior grafite do mundo

Deixe o seu comentário