Idoso de 91 anos tricota gorros para doar a moradores de rua

Publicado em O Viral

A idade avançada e a doença não são empecilhos para Moorie Boogaart, um simpático senhor americano de 91 anos que dedica seus dias a tricotar gorros para serem doados a moradores de rua. Morrie sofre de um câncer de pele e passa o dia todo deitado na cama de um abrigo para idosos. No seu quarto, ele confecciona os objetos que vão proteger muita gente do frio.

Morrie

Morrie contou a uma equipe de televisão que aprendeu a tricotar em 2001, quando precisou passar uns dias de repouso depois de fazer uma cirurgia. Foi uma de suas filhas que o ensinou a tricotar.

“Existem muitos moradores de rua”, fala Morrie enquanto passa a linhas e as agulhas entre os dedos para fazer outro gorro. Ele conta que não sabe exatamente quantos gorros de lã já fez, mas acredita que o número já passa dos milhares: “Eu já perdi as contas… parei de contar quando passei dos 8 mil”.

Morrie-3

Por causa do seu delicado estado de saúde, Morrie precisou diminuir seu ritmo e, agora, um gorro demora cerca de dois dias para ficar pronto.

Dentro do seu quarto, o simpático velhinho não reclama de sua vida. Deitado na cama, ele tem de um lado o retrato de sua esposa (já falecida) e uma bíblia, que já está com as páginas amarrotadas de tão lida e manuseada que foi.

Morrie-2

“Deus tem um plano para a sua vida. Você pode vê-lo a cada passo que toma. Eu sou o homem dos gorros. Eu só fiz o que gosto de fazer: ajudar as pessoas”, disse Moorie. Perguntado o que o motiva a continuar fazendo os gorros, ele responde: “Porque isso me faz bem”.

Morrie está sempre muito alegre e conversa bastante com quem o visita. Ele prefere lembrar apenas dos momentos felizes da vida, até mesmo quando era soldado do exército na 2ª Guerra Mundial.

Morrie-jovem

Neste vídeo, é possível ver a matéria que a Fox TV fez com esse simpático e bondoso senhor. Infelizmente ele não está legendado, mas as imagens já são suficientes.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Idoso de 91 anos tricota gorros para doar a moradores de rua

Deixe o seu comentário