Estudo indica que jogar 2h de videogame por semana faz bem às crianças

A pesquisa sugere agora que o treino com os entornos virtuais e de computador é capaz também de ‘modificar os circuitos do cérebro que se ocupam da aprendizagem de habilidades motoras’

Pesquisa alerta que mais de uma hora por dia pode ser prejudicial (foto: Reprodução)

Pesquisa alerta que mais de uma hora por dia pode ser prejudicial
(foto: Reprodução)

Publicado em O Dia

Duas horas de videogame por semana pode ser benéfico ao seu filho, mas jogar nove horas semanais já pode ser associado a problemas de conduta e menos habilidades sociais, segundo estudo do Hospital do Mar e do Instituto de Saúde Global de Barcelona. O artigo foi publicado na revista científica ‘Annals of Neurology’.

O trabalho, liderado por Jesús Pujol, avaliou 2.442 crianças de entre 7 e 11 anos. As que jogam videogames têm melhores habilidades motoras e melhor rendimento escolar, embora duas horas por semana sejam suficientes para obter estes benefícios.

O estudo constatou que jogar nove horas ou mais por semana se associa à presença de problemas de conduta, conflitos com os companheiros e menores habilidades sociais.

Segundo Pujol, “tradicionalmente, as crianças adquirem as habilidades motoras através da ação, por exemplo, com esportes e jogos ao ar livre. A pesquisa sugere agora que o treino com os entornos virtuais e de computador é capaz também de modificar os circuitos do cérebro que se ocupam da aprendizagem de habilidades motoras”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estudo indica que jogar 2h de videogame por semana faz bem às crianças

Deixe o seu comentário