Com doença rara, estudante lança campanha para financiar tratamento

Delma Goes criou camisas com frases motivacionais para estimular a fé e a solidariedade das pessoas

delminha

Jénerson Alves, especial para o Pavablog

“Quem acredita sempre alcança”. Mais do que formar uma frase de efeito, essas palavras sintetizam o estilo de vida da estudante pernambucana Delma Goes, de 26 anos. Diagnosticada com a Síndrome de Mills, enfermidade rara que compromete os movimentos de partes do corpo, a garota transforma as dificuldades em esperança, enfrentando os desafios com uma garra surpreendente. Por causa da doença, o braço esquerdo dela está paralisado há 15 anos, e ela ainda enfrenta alguns problemas na respiração e no sistema circulatório.

Mesmo a doença sendo irreversível, ela procura fazer um tratamento para impedir que a paralisia avance para outros órgãos. O tratamento é caro. E ela precisa de ajuda. Pensando nisso, Delminha – como é conhecida pelos amigos – decidiu criar uma campanha nas redes sociais. A partir da aquisição de camisas com a frase motivacional citada acima, é possível ajudá-la no tratamento. “Atualmente, as pessoas estão muito conectadas às redes sociais. Minha intenção é também utilizar a tecnologia para promover coisas boas”, conta Delminha.

A despeito dos empecilhos que surgem diariamente, Delma Goes é um exemplo de fé. “Acredito que não são as situações difíceis que nos tornam fortes. Nós já somos fortes. Às vezes, demoramos um pouco para descobrir. A fé nos faz ultrapassar os obstáculos que surgem a cada dia”, declara. Além de lutar pelo tratamento, a estudante não desiste dos seus sonhos. Um dos ideais da garota é ingressar na universidade de Medicina, com o intuito ajudar outras pessoas a enfrentarem enfermidades.

O valor da camisa é R$ 20, podendo ser enviada para todo o Brasil. Quem se interessar, pode entrar em contato com Delma no perfil dela no Facebook.

smos todos delminha

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Com doença rara, estudante lança campanha para financiar tratamento

Deixe o seu comentário