Mais de 300 kg de cocaína são encontrados em fábrica da Coca-Cola na França!

coca-cola-1218688_960_720

Publicado no Hype Science

Uma quantidade de cocaína equivalente a 50 milhões de euros foi descoberta em uma fábrica da Coca-Cola na França. Segundo a rede de televisão britânica BBC, a droga, que estava escondida em sacos em meio a uma entrega de suco de laranja concentrado, chegou em um contêiner da América do Sul. Uma investigação está em curso em Signes, uma vila no sul da França.

A apreensão dos 370 kg da droga faz com que esta seja uma das maiores descobertas de drogas em solo francês. O promotor de Toulon, Xavier Tarabeux, disse que a entrega “tem um valor de mercado de 50 milhões de euros” e se referiu a ela como “uma surpresa muito ruim”.

Os funcionários da fábrica da Coca-Cola foram excluídos de qualquer envolvimento. No momento, os investigadores tentam rastrear a origem da droga. “Os primeiros elementos da investigação mostraram que os empregados não estão de modo algum envolvidos”, diz Jean-Denis Malgras, presidente regional da Coca-Cola.

A descoberta da droga na fábrica de refrigerantes é curiosa porque até hoje acredita-se que a fórmula da Coca-Cola original, criada em 1886 pelo farmacêutico norte-americano John Pemberton, continha vestígios de cocaína derivada do extrato de folha de coca. Quando foi comercializada pela primeira vez no final do século 19, estima-se que um copo de Coca-Cola continha nove miligramas de cocaína. Em 1904, a empresa substituiu esse ingrediente com extrato de folha de coca livre da droga – ou pelo menos é isso o que eles nos dizem.

A última grande apreensão de cocaína envolvendo autoridades francesas foi em abril de 2015, quando os serviços aduaneiros franceses ajudaram na detenção de dois homens capturados tentando velejar um iate carregado com 250 kg da droga para o Reino Unido. O SY Hygeia de Halsa foi abordado na Martinica carregando cocaína com um valor de mercado de cerca de 40 milhões de Euros. [BBC, Boing Boing]

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mais de 300 kg de cocaína são encontrados em fábrica da Coca-Cola na França!

Deixe o seu comentário