Adnet e Alexandre Nero satirizam evangélicos na Globo

‘Ei, irmãos, pela primeira vez um pastor na Grobo’, disse Adnet ao encarnar um sacerdote no ‘Adnight’ desta quinta-feira

adnet_nero_pastor2

Publicado na Veja on-line

Convidado desta quinta-feira do Adnight, late show de Marcelo Adnet recém-lançado pela Rede Globo, o ator Alexandre Nero – o Comendador de Império e o Romero Rômulo de A Regra do Jogo – foi submetido a uma sessão de descarrego daquelas que se vê em programas religiosos das emissoras concorrentes. “Ei, irmãos, pela primeira vez um pastor na Grobo”, disse Adnet no papel de um sacerdote evangélico, a um Nero que fazia um fiel aparentemente em transe, com a cabeça a balançar para cima e para baixo.

A performance foi solicitada por Bruno Mazzeo, um dos convidados coadjuvantes do programa desta quinta, que tinha Nero como atração principal. Ao lado de Lilia Cabral, que contracenou com o curitibano na trama de Aguinaldo Silva, Mazzeo sugeria temas para Nero e Adnet improvisarem esquetes dentro de uma enorme caixa que simulava um televisor no cenário. “Um programa com um pastor numa sessão de descarrego”, pediu a certo momento Mazzeo.

Adnet prontamente obedeceu, encarnando um pastor. “Você que nunca imaginou, irmão. Você que nunca imaginou Irene Ravache pagando dízimo”, disse, antes de se voltar a Alexandre Nero. “Venha pra cá. Um ser com um cabelo desse. Uma pessoa com a brusa falando saliva, que é uma coisa do demônio, que passa hepatite B”, continuou, fazendo referência à camiseta de Nero, onde se lia “Me salva, me saliva”.

“De joelhos! Por aqui Satanás não tem poder”, ordenou o Adnet pastor, antes de tropeçar no português e pedir dinheiro. “Eu junto com a prateia. Quem doa 100 reais?”

‘Fora Temer’ – Esse não foi o único quadro do programa a mostrar que Adnet tem muita liberdade em seu late-show. Em outro momento, em que brincava de adivinhar o pensamento de Neto e escrevê-lo em uma lousa, Adnet ergueu a frase “Fora Temer”.

adnet_fora_temer

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Adnet e Alexandre Nero satirizam evangélicos na Globo

Deixe o seu comentário