Pai se desculpa com a filha por não saber escrever direito e resposta da jovem viraliza: ‘Amo você’

mensagemmicarla

Publicado no Extra

A estudante universitária Micarla Lins, de 21 anos, comoveu internautas com uma declaração de amor para o pai. “Eu amo você”, disse, em mensagem, após o homem se desculpar por não saber escrever direito. “E não precisa saber escrever direito para eu te amar”, completa a jovem. O diálogo foi publicado por ela no Facebook, acompanhado por um texto sobre a diferença de oportunidades entre as pessoas. “Meu pai não teve uma vida nada fácil. Hoje em dia ele só sabe ler, mas não sabe escrever quase nada e isso me faz lembrar de todas as vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira ‘errada’. Quantas vezes você já dispos a ler pra alguém?”, argumentou.

14344277_1280374451974907_3511854745197317945_n

Em dois dias, a publicação da jovem chegou quase a quarenta mil compartilhamentos e teve cerca de dois mil comentários. Leia, na íntegra:

“Hoje li a seguinte frase: ‘Saber escrever direito não é inteligência, é privilégio’. E isso me fez relembrar da seguinte conversa com meu pai. Acho que nunca chorei tanto na vida quando recebi um pedido de desculpas dele por não saber escrever. Meu pai não teve uma vida nada fácil e hoje em dia ele só sabe ler, mas não sabe escrever quase nada, e isso me faz lembrar de todas as vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira ‘errada’. Quantas vezes você já dispos a ler pra alguém? Quantas vezes você já se ofereceu pra ensinar alguém a escrever? Então, em vez de acharem graça toda vez que virem algo escrito errado, lembrem-se de um pai pedindo perdão a filha por não conseguir falar com ela, pois não sabe escrever. Que eu consiga usar do meu privilégio pro meu pai não precisar passar por esse tipo de piada. Tô cansada! Já tá na hora de vocês aceitarem que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades”.

A jovem, que frequenta a Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das mais importantes do país, recebeu muitas mensagens de apoio. “Chorei. Me emocionei! Infelizmente o ser humano sempre se acha superior ao próximo. Sinto orgulho do seu pai, mesmo sem conhecer vocês. E mais ainda de você, por ser uma menina tão esforçada e destemida. Parabéns!!! Tenho certeza que o seu pai se orgulha muito de você tb!!! Sucesso, lindona!”, escreveu uma internauta. “Texto incrível e verdadeiro. Podemos seguir esse exemplo e ajudar tantos que precisam”, postou outra usuária do Facebook.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/viral/pai-se-desculpa-com-filha-por-nao-saber-escrever-direito-resposta-da-jovem-viraliza-amo-voce-20157229.html#ixzz4KzsyXcN7

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pai se desculpa com a filha por não saber escrever direito e resposta da jovem viraliza: ‘Amo você’

Deixe o seu comentário