O nascer da Terra visto da Lua é impressionante

14122704644615

Publicado no Hype Science

Vivendo na Terra, nós podemos ver o nascer do sol e da lua diariamente, mas existe uma outra imagem com a qual vamos precisar nos habituar, caso os planos de colonizar outros planetas dê certo. O nascer da própria Terra.

A maioria das fotos tiradas por astronautas na Lua não tem uma resolução muito boa. Isso começou a mudar em 2007, quando a nave japonesa Kaguya foi lançada com o objetivo de orbitar o astro por dois anos. A viagem foi registrada com duas câmeras, uma teleobjetiva e uma grande-angular, ambas capturando imagens e vídeos em alta resolução.

Agora que a Agência Espacial Japonesa liberou esses arquivos, dá até para se ter uma ideia de como seria o céu à noite caso vivêssemos por lá. Entre tantas belas cenas, podemos destacar a que capta o “nascer da Terra”, que surge no vídeo semelhante a uma grande lua crescente.

Estas não são as primeiras imagens tiradas pela Kaguya a serem publicadas, mas só agora os cientistas japoneses decidiram colocar em domínio público todos os mais de 450 arquivos criados durante a missão.

Algumas fotos ainda mais bonitas que o vídeo podem ser vistas na galeria abaixo. É para lembrar como somos pequenos no meio da imensidão do universo.

O nascer da Terra visto da Lua é impressionanteO nascer da Terra visto da Lua é impressionanteO nascer da Terra visto da Lua é impressionanteO nascer da Terra visto da Lua é impressionante

O nascer da Terra visto da Lua é impressionante

14123445983632

14123436717630

14123430421629

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O nascer da Terra visto da Lua é impressionante

Deixe o seu comentário