Coisas que as pessoas realmente usavam como proteção contra bruxaria

Publicado no Mega Curioso

Sapatos espalhados pela casa

21120027847463

Durante o século 13, existiu uma crença na Inglaterra de que os demônios poderiam ficar presos dentro de sapatos. A partir daí, as pessoas começaram a espalhar os calçados pela casa para se proteger.

Gatos mumificados

21120158425464

Corpos de gatos secos já foram encontrados espalhados em baixo do piso de algumas casas. A ligação dos animais com a bruxaria é antiga, mas eles não foram lembrados apenas negativamente. Muitas pessoas achavam que o sexto sentido dos felinos poderia ser usado após a sua morte para protegê-las das bruxas.

Ferro

21120256332466

O ferro faz parte do folclore da humanidade há muito tempo, quando egípcios e astecas acreditavam que o material era um presente dos céus entregue pelos deuses. Na Europa, o material era usado para proteger vilarejos de fantasmas e demônios.

Garrafas com xixi

Garrafas cheias de urina humana foram populares na Europa durante os séculos 16 e 17, quando acreditava-se que elas repeliam feitiços malignos. Para isso, elas precisavam estar completamente cheias e serem enterradas no quintal da casa. O cheiro quando uma dessas quebrava devia ser maravilhoso.

Bolas de vidro coloridas

21120519675468

Aparentemente, as pessoas acreditavam que as bruxas eram alguma espécie de mariposa, já que uma das formas de evitar que elas entrassem nas casas era pendurando bolas de vidros coloridas do lado de fora. Além de atrair a atenção delas, os objetos deveriam prendê-las para sempre.

Evitar mulheres menstruadas

21120732535470Embora seja uma parte natural do ciclo reprodutivo de muitas mulheres, a menstruação sofre até hoje com um certo estigma. Isso vem desde o Egito Antigo, quando feiticeiros acreditavam que não poderiam se aproximar de mulheres menstruadas, pois elas eram consideradas “pessoas impuras”.

Marcas na madeira

Marcas para evitar bruxas já foram encontradas em várias casas inglesas do século 17. Elas normalmente eram formadas por desenhos em V, com o objetivo de pedir a proteção da Virgem Maria.

Sal

21121011722475

Bruxas também devem sofrer de falta de sódio. A crença popular era que elas não suportavam o contato com o sal e não podiam comer nenhum alimento salgado. Algumas pessoas usavam o mineral para supostamente impedir que as feiticeiras lançassem seus encantamentos.

Pedras furadas

21121101769477

Muito comuns em algumas regiões da Inglaterra, essas pedras furadas tinham várias funções. Além de proteger as residências de seres sobrenaturais, o furo no meio era considerado um portal para o mundo das fadas. Era preciso olhar pelo buraco para enxergar esse outro universo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Coisas que as pessoas realmente usavam como proteção contra bruxaria

Deixe o seu comentário