Menino autista que não pode ser tocado abraça cão de serviço: ‘Sem palavras’, diz mãe

Tornado e Kainoa se tornaram melhores amigos (foto: 4 Paws For Ability)

Tornado e Kainoa se tornaram melhores amigos (foto: 4 Paws For Ability)

Publicado no Extra

O pequeno Kainoa Niehaus é autista e, há dois anos, esperava por um cão de serviço que o pudesse acompanhar. O menino se sente desconfortável quando é tocado. Ele, inclusive, recusa carinho até mesmo dos pais. Para receber o cão, Tornado, ele viajou do Japão até o ‘Centro de Habilitação 4 Patas’, em Ohio, nos Estados Unidos. E o encontro não poderia ter sido mais emocionante.

A mãe do menino, Shanna, compartilhou uma foto do filho descansando com a cabeça encostada em Tornado. “Está vendo este momento? Eu nunca experimentei um momento como este. Esta imagem captura o rosto de uma mãe que viu seu filho, que ela não pode abraçar, lavar, vestir, aconchegar e tocar estabelecer livremente com o seu novo cão de serviço uma conexão espontânea”, escreveu.

Shanna ainda explicou que vivenciou momentos delicados por causa do autismo, uma vez que o menino tem dificuldades de relacionamento. “Essa é a cara de uma mãe que viu incontáveis interações sociais de seu filho falharem no parquinho, em uma tentativa de ter um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão”, escreveu. E completou: “Essa é a mãe que se sentou ao lado do filho enquanto ele chorava durante a noite por meses porque não tinha conexões fora da família. E agora ela está sentada atrás do seu filho, olhando silenciosamente este momento, sem ar nos pulmões e sem palavras para dizer”.

Shanna finalizou o texto dizendo que, ao testemunhar a amizade do menino com Tornado, toda a luta por serviços para o menino haviam valido. “Valeu toda a luta por serviços para o meu filho, todos os diagnósticos, novos fornecedores, cada dólar investido, cada papel preenchido, cada reunião escolar, cada lágrima, cada passo a frente, cada passo para trás e cada maravilha para o futuro desconhecido. Por causa disso, por causa do Tornado. Eu sei que tudo ficará bem. Ontem eu chorei por uma razão diferente. É uma sensação indescritível”, escreveu Shanna.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Menino autista que não pode ser tocado abraça cão de serviço: ‘Sem palavras’, diz mãe

Deixe o seu comentário