Pessoas que viajam sozinhas são mais inteligentes, diz pesquisa

viagem

Publicado no Vírgula

Uma pesquisa da Sociedade Britânica de Psicologia descobriu que pessoas que se aventuram pelo mundo sozinhas são mais inteligentes. A explicação é que geralmente viajantes solo tem um perfil comum de que sua satisfação não depende de uma agitada vida social.

De acordo com o site especializado Travel and Leisure, a pesquisa ouviu 15 mil pessoas entre 18 e 28 anos que vivem em grandes cidades e em áreas rurais. Depois, comparou o nível de felicidade delas considerando a frequência com que encontram os amigos.

Concluíram que, em média, habitantes de cidades menores têm sua alegria diretamente ligada aos encontros com a turma considerando as opções de lazer reduzidas. Mas, as pessoas consideradas mais inteligentes que a média e que também moram em cidades pequenas não se encaixam neste grupo. Isto porque conseguem estar felizes mesmo sozinhas, desde que estejam focadas em realizar alguma tarefa. No caso da viagem, estão com as energias voltadas em explorar novos lugares.

Apesar da conclusão, o estudo levantou várias questões entre os turistas de plantão. “As pessoas são inteligentes porque socializam menos ou elas socializam menos porque são mais inteligentes?” é uma delas. Para tirar a dúvida, a solução é sair por aí sozinho em uma viagem e ver como se comporta. Que tal?!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pessoas que viajam sozinhas são mais inteligentes, diz pesquisa

Deixe o seu comentário