Homem doa parte do fígado para uma estranha e depois casa com ela

casal-fígado

Publicado na Folha de S. Paulo

O primeiro “match” entre Christopher e Heather não foi no Tinder, mas, sim, em um teste de compatibilidade para doação de parte do fígado.

Tudo começou quando Christopher, de Illionois, nos EUA, ouviu um colega de trabalho contando que a prima estava doente e corria o risco de morrer, caso não fosse submetida a um transplante de fígado o quanto antes.

Ao site Today.com Chris diz que quando escutou a história de Heather pensou que poderia ser ele ou um familiar no lugar dela. “As pessoas, no começo, não entendiam como eu poderia fazer isso por uma estranha. Minha mãe ficou nervosa no início, mas, com o tempo, todos mudaram de ideia e acharam legal o que eu estava fazendo.”

Quando Heather soube da atitude de Christopher procurou não se animar tanto. Os médicos disseram que ela tinha 50% de chance de viver mais dois meses, não havia mais tempo para esperar a fila de transplante do Estado e outros possíveis doadores tinham sido rejeitados no teste de compatibilidade.

cris-e-heather

Até que um número desconhecido apareceu em seu telefone. Do outro lado da linha, Chris se apressou em dizer: “Deu match, vamos fazer isso?”. Ela não conteve a emoção. Dias depois, eles se conheceram pessoalmente e começaram a conversar.

Após a cirurgia, a relação se estreitou e eles perceberam que a ligação entre eles era mais que hepática. Não levou muito tempo para Christopher fazer o pedido de casamento, no fim de 2015.

No último 16 de outubro eles se casaram e a história deles se espalhou mundo afora.

Muito amor e saúde ao casal!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homem doa parte do fígado para uma estranha e depois casa com ela

Deixe o seu comentário