Amigos se unem pra ajudar refugiado sírio a transformar sua banca e vender mais de suas maravilhosas esfihas no RJ

Esfiha_INTERNA

Publicado no Hypeness

Na esquina da Avenida 28 de Setembro com a Rua Duque de Caxias, no famoso boulevard do bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, o carioca Thayo Luz descobriu a melhor esfiha que já comeu em toda sua vida. Não se trata, porém, somente de uma recomendação gastronômica, mas também de uma história de empatia, generosidade e altruísmo que merece aplausos.

Quem preparou e lhe vendeu as tais esfihas foi Ali, um refugiado sírio que, segundo o próprio Thayo, “apesar de passar por tragédias recentes, está com um sorriso no rosto e abraços abertos para quem dedica uns minutinhos a trocar uma ideia com ele”.

Ali era cozinheiro na Síria, e veio ao Brasil para fugir da guerra civil que assola seu país. Diante da simpatia e do talento gastronômico de Ali, Thayo e seu amigo Gabo Vieira decidiram fazer o que podiam para ajudar a barraquinha de salgados e biscoitos árabes – como Thayo contou em um post.

Bastou alguns telefonemas e ideias trocadas para que os dois amigos, com uma pequena ajuda de outros amigos, produzissem material gráfico, como um banner e cartões, para incrementar a barraquinha do Ali – tudo em troca de nada além da certeza de que “um gesto simples pode fazer a diferença no dia de alguém”.

Assim como o gesto de Thayo e Gabo fizeram diferença na vida de Ali, a gratidão em resposta à ajuda dos dois fez a alegria do dia de Thayo. Quem quiser ajudar Ali, pode passar pelo boulevard de Vila Isabel, trocar uma ideia com o simpático cozinheiro sírio e comprar alguns de seus produtos – ajudar a quem precisa e ainda encher a barriga com uma bela esfiha verdadeiramente árabe certamente vale a pena.

Esfiha3

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Amigos se unem pra ajudar refugiado sírio a transformar sua banca e vender mais de suas maravilhosas esfihas no RJ

Deixe o seu comentário