Menina que sobreviveu a câncer se suicida após sofrer bullying

Bethany, de 11 anos, tinha uma deformação no rosto, deixada pelas sessões de radioterapia

Bethany e seus pais, Wendy Feucht e Paul Thompson (Reprodução)

Bethany e seus pais, Wendy Feucht e Paul Thompson (Reprodução)

Publicado na Veja on-line

Uma menina de 11 anos se suicidou após sofrer bullying de colegas de escola por uma deformação deixada pelo câncer em seu rosto. Bethany Thompson, de Ohio, Estados Unidos, foi diagnosticada com um tumor no cérebro aos 3 anos de idade e lutava contra a doença fazendo sessões de radioterapia, que causaram danos em seu sistema nervoso e modificaram seu sorriso.

Bethany conseguiu se curar da doença em 2008, mas desde então seu sorriso “torto” e cabelo crespo se tornaram motivos para bullying, contou sua mãe, Wendy Feucht. Em 19 de outubro, depois de um dia de muitas provocações, a menina encontrou uma arma mantida em casa por seus pais e atirou em si mesma, de acordo com a polícia local. Seu padrasto dormia em outro quarto quando ouviu o tiro.

Segundo Wendy, Bethany chegou a avisar sua melhor amiga que pretendia acabar com sua vida, pois não aguentava mais o bullying. Mesmo assim, sua mãe não conseguiu impedi-la a tempo. A mãe afirmou também que a menina não sabia onde guardavam a arma e que provavelmente teve de procurar por ela pela casa.

“Tem uma peça faltando. Eu convivi com ela na minha vida por doze anos e agora ela se foi”, afirmou Wendy à CNN. “Ela era minha princesa, minha menina. Minha vida girava ao redor dela”, disse o pai de Bethany, Paul Thompson.

Segundo a  CNN, a escola estava ciente do bullying sofrido pela menina. Sua mãe teria conversado com o diretor da instituição dias antes do incidente e ele lhe disse que estava investigando o caso. “Algo tem de mudar, algo está errado no sistema e existem muitas maneiras pelas quais isso poderia ter sido resolvido”, disse Wendy Feucht.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Menina que sobreviveu a câncer se suicida após sofrer bullying

1 Comentário

  1. BiaeVinni disse:

    Esse é o planeta terror. Habitado por seres deformados MENTALMENTE.
    Não dá pra qualificar uma atitude de bullying contra qqer ser humano, principalmente contra alguém q luta contra uma doença terrível.
    Desprezíveis.

Deixe o seu comentário