As profissões menos compreendidas pelos pais

70% dos pais entrevistados não entendem o que filhos fazem no dia a dia, segundo pesquisa divulgada pelo LinkedIn

profissao

Publicado na Época Negócios

Designer de Interface de Usuário, Atuário, Cientista de Dados. Você sabe bem o que cada uma dessas profissões faz? Bem, se a resposta já lhe parece um tanto quanto complicada, tente explicar a seus pais. Essas três profissões são as menos compreendidas pelos pais, segundo um estudo global divulgado hoje pelo LinkedIn. A pesquisa mostra que metade dos pais entrevistados não conseguiria realizar o trabalho dos filhos e 70% deles não entendem o que filhos fazem, de fato, no dia a dia. Não é por este motivo, porém, que eles deixam de comentar a profissão com amigos. 78% dos pais entrevistados se orgulham do que os filhos fazem e falam a respeito.

O estudo entrevistou mais de 16 mil pais no período de 4 a 17 de outubro de 2016 de vários países – entre eles, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Itália, Suécia e Reino Unido. 46% dos pais entrevistados mostraram que se sentem confusos com as palavras utilizadas por seus filhos para falar de trabalho, 28% acreditam que não teriam as qualificações necessárias para realizar o trabalho deles e 15% desconhecem o cargo e até mesmo a empresa em que os filhos trabalham.

Eles também acreditam, com todas as mudanças importantes no mercado de trabalho na última década que, seus filhos terão mais oportunidades na carreira do que eles tiveram. 32% dos pais também afirmam que os filhos terão mais sucesso do que eles. Para 56% das mães, as filhas terão mais chances em suas profissões e 53% dos pais pensam que os filhos ganham mais do que eles ganhavam com a mesma idade.

Abaixo, confira quais são as dez profissões que os filhos têm mais dificuldade em explicar aos pais:

Profissão
1 Designer de Interface de Usuário 80%
2 Atuário (especialista em avaliar e administrar riscos) 73%
3 Cientista de Dados 72%
4 Gerente de mídias sociais 72%
5 Subeditor 66%
6 Produtor de Rádio 62%
7 Sociólogo 60%
8 Corretor de Investimento 59%
9 Desenvolvedor de Software 58%
10 Designer de Moda 57%

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for As profissões menos compreendidas pelos pais

Deixe o seu comentário