Fotógrafo de rua encontra pessoas que retratou há mais de 30 anos e mostra o que mudou

Publicado no Hypescience

É difícil conter a sensação de nostalgia ao olhar séries fotográficas dessas. Chris Porsz é paramédico, mas sua paixão por fotografia vem de há muitos anos. No final dos anos 70 e 80, pelas ruas de Peterborough, cidade no este da Inglaterra, Porsz captou muitas das pessoas que cruzaram seu caminho, de punks a médicos. Uma só regra: verdade e honestidade.

Os retratos são crus, mostram a vida como ela é, e ganham agora um novo significado. Ao longo dos últimos sete anos, Porsz, que ficou conhecido como o “paramédico paparazzo“, quis voltar ao projeto e levou a cabo um verdadeiro trabalho de detetive em busca dos estranhos que havia captado quase 40 anos antes. O ótimo resultado que conseguiu foi, segundo o próprio, uma mistura entre um planejamento meticuloso “e, muitas vezes, coincidências inacreditáveis”.

As fotos, no melhor estilo antes e depois, são um documento fantástico das mudanças das pessoas e na forma como elas se transformam. E o melhor: algumas das imagens serviram para os próprios fotografados se reencontrarem, inclusive alguns que já não se viam há décadas. “Tem sido muito satisfatório criar tantos encontros e ver os sorrisos nos rostos das pessoas quando se encontram velhos amigos. Eu me senti um privilegiado“.

Juntamente com o escritor Jo Riley, o fotógrafo amador compilou as fotos e as histórias em livro chamado Reunions e que está disponível em seu site.

30YearsLater2

30YearsLater17

30YearsLater15

30YearsLater8

30YearsLater7

30YearsLater4

30YearsLater16

30YearsLater14

30YearsLater11

30YearsLater13

30YearsLater3

30YearsLater5

30YearsLater12

 

30YearsLater10

30YearsLater9

30YearsLater1

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fotógrafo de rua encontra pessoas que retratou há mais de 30 anos e mostra o que mudou

Deixe o seu comentário