Por que o consumo de alho pode tornar os homens mais atraentes

O estudo foi conduzido com homens que comeram alho cru ou cápsulas de alho

Homens: comam alho (foto: iStock/Getty Images)

Homens: comam alho (foto: iStock/Getty Images)

Publicado na Veja on-line

Rapazes: querem fazer ainda mais sucesso com as mulheres? O odor corporal tem papel fundamental neste trabalho. Mas esqueçam os perfumes caros e… aumentem o consumo de alho. É isso mesmo: alho, aquele alimento de cheiro forte e pouco agradável.

Pesquisadores da Universidade de Stirling e da Universidade Charles, em Praga, na República Checa, pediram a 42 homens que comessem alho cru, cápsulas de alho ou nenhum alho e usassem almofadas nas axilas por 12 horas. Em seguida, 82 mulheres foram solicitadas a cheirar as amostras de odor nas almofadas e classificá-las pela sua graça, atratividade, masculinidade e intensidade.

O odor corporal dos homens era percebido como “significativamente mais atraente e menos intenso” quando eles comiam dentes de alho ou o alimento em cápsulas,  do que quando eles (os mesmos homens) não  haviam comido.

“Certamente, o odor da respiração desempenha um papel crucial na maioria das interações sociais, mas o odor das axilas também é um fator importante nos relacionamentos íntimos”, escreveram os pesquisadores na revista Appetite.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Por que o consumo de alho pode tornar os homens mais atraentes

Deixe o seu comentário