O segredo da felicidade? Saúde mental e relacionamentos

Um estudo inédito mostrou que no que diz respeito à felicidade e bem-estar, ter uma boa saúde mental e um relacionamento são mais importantes do que a renda

De acordo com um estudo inédito, ter uma boa saúde mental e estar em um relacionamento aumenta mais a felicidade do que a duplicação da renda. (foto: iStock)

De acordo com um estudo inédito, ter uma boa saúde mental e estar em um relacionamento aumenta mais a felicidade do que a duplicação da renda. (foto: iStock)

Publicado na Veja on-line

Uma boa saúde mental e bons relacionamentos parecem ser a chave para a felicidade. De acordo com um estudo apresentado nesta segunda-feira em uma conferência realizada pela London School of Economics (LSE) e pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), realizada em Londres, na Inglaterra, esses fatores tornam as pessoas mais felizes do que se sua renda fosse duplicada.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da LSE, no Reino Unido, analisaram respostas de 20.000 pessoas sobre o impacto de diferentes fatores em seu bem-estar.  Os que mais impactaram negativamente o bem-estar de uma pessoa foram questões psicológicas, como depressão e ansiedade. Por outro lado, estar em um relacionamento foi o fator que mais aumentou a felicidade.

“As pessoas precisam ser necessárias, e estar em relacionamentos significativos. A felicidade é extremamente afetada pelo ethos de uma sociedade, que afeta todos nela. Por exemplo, a felicidade é maior nas sociedades onde as pessoas confiam umas nas outras. Se aqueles que confiam nos outros aumentam de 0% para 100%, a felicidade aumenta em 1 ponto.”, escreveram os autores.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O segredo da felicidade? Saúde mental e relacionamentos

Deixe o seu comentário