‘É o meu primeiro presente de Natal ‘ diz idoso atendido em campanha

Asilo de Mogi das Cruzes fez campanha pedindo doações na internet.
Vinte e oito idosos ganharam presente de Natal de crianças.

Idosos de Mogi das Cruzes foram presenteados por crianças (foto: Reprodução / TV Diário)

Idosos de Mogi das Cruzes foram presenteados por crianças (foto: Reprodução / TV Diário)

Publicado no G1

Em Mogi das Cruzes, os idosos de uma casa de repouso, pediram presentes bem modestos em uma campanha de fim de ano. Os pedidos foram parar na internet e crianças de uma escola arrecadaram os produtos e nesta sexta-feira (16)  foram fazer a entrega. Esse encontro foi emocionante.

É dia de criança virar Papai Noel, e não é brincadeira. Nas mãos, cada presente tem um destino certo. Os sortudos são os 28 idosos que moram no asilo “São Vicente de Paulo” no centro, e a iniciativa da campanha são dos alunos de uma escola particular de Mogi das Cruzes. “Eles ficaram muito sensibilizados, mas ao chegar aqui se se deparar ficaram emocionados. O projeto foi gratificante para ambos os lados” disse a assistente Michelle Gasparetto.

E muitos presentes foram arrecadados em apenas 20 dias de campanha. E sabe como começou toda essa história? Com pedidos que eles mesmos fizera, isso de um jeito criativo que comoveu a criançada. O vídeo editado por uma igreja evangélica que também ajudou na campanha mostra o que cada morador do asilo queria ganhar de presente de Natal. Mais de 100 crianças participaram da campanha.

“Este ano a campanha ‘Adote um Idoso’, lançada na mídia, teve uma repercussão enorme. Os idosos nunca ganharam tantos presentes” disse a coordenadora do asilo Irani Lima.

E chegou a hora mais esperada da festa. A hora do presente. A xodó da criançada é a mais experiente de vida na casa: dona Ayako, de 99 anos de idade, além do carinho ganhou váaaarios presentes.  “Gostei, é demais. Muito obrigada”, disse a idosa.

“Gostei porque ela é muito animada. Eu trouxe de presente um monte de coisa. A gente fica emocionado”, disse Isabela de 6 anos.

O José Rosa ganhou vários presentes, entre eles, o tão sonhado radinho de pilha. “Em 65 anos eu nunca ganhei um presente de Natal. É o primeiro presente de Natal da minha vida. Eu não posso falar muito, porque me emociono. Mas estou muito feliz.”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘É o meu primeiro presente de Natal ‘ diz idoso atendido em campanha

Deixe o seu comentário