6 itens que nunca deveriam estar na sua mala

Publicado no UOL

Os feriados de final de ano estão aí e, para muitas pessoas, chegou o momento de fazer as malas e finalmente tirar alguns dias de folga, seja para visitar os parentes no Natal ou para começar o Ano Novo em algum lugar diferente. No entanto, apesar da empolgação, encher a sua mala de itens pouco úteis pode não ser a melhor ideia.

Afinal, não há nada pior do que guardar seus pertences após a viagem e descobrir que não utilizou nem metade das roupas e acessórios que levou. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para tornar a sua bagagem mais funcional.

1 Esqueça a embalagem original

lara-souza-12-trouxe-xampu-e-condicionador-na-embalagem-original-mesmo-1359405248793_615x300
Sabemos que o cabelo é algo especial para você. No entanto, levar xampu, condicionador, creme de tratamento, pomada modeladora e spray anti frizz — tudo na embalagem original — é o maior exagero. Se você for ficar em um hotel, muito provavelmente o estabelecimento fornecerá xampu, condicionador e sabonete como cortesia. Claro que os fios não ficarão tão suaves como o de costume, mas os produtos fazem um trabalho básico bem feito.

Contudo, se você faz muita questão ou se a hospedagem for na casa de familiares, adquira um daqueles kits de miniatura, vendidos em muitas farmácias, e coloque apenas a quantidade necessária de seus produtos favoritos nas embalagem. A mala vai ficar bem mais leve, pode acreditar.

2 Desapegue do secador

6mai2016---secador-de-cabelo-1462568591083_615x300
Ainda na linha “meu cabelo, minha vida”, é muito comum ver mulheres levando seu próprio secador de cabelo para as viagens. O problema é que mesmo os modelos compactos são desajeitados e ocupam muito espaço. Além disso, a maioria dos hotéis oferece secadores de cabelo para uso dos hóspedes.

Mas, se por algum motivo o estabelecimento não tiver um aparelho — e nem ninguém na casa da sua tia, que tal deixar seus fios secarem ao vento? Afinal de contas, você está de folga e não precisa daquele penteado 100% arrumadinho.

3 Nada de par extra

mulher-com-dois-diferentes-tipos-de-sapatos-1482263918444_615x300
Vamos ser sinceros: a menos que você tenha um evento muito específico para ir, basta levar chinelos — seja para ficar à vontade no hotel ou ir para praia ou piscina — e um outro par de sapatos “mais arrumado”, como uma sapatilha para mulheres e um sapatênis no caso dos homens.

Ambos são exemplos de modelos coringas, que vão bem com shorts/bermudas, calças e até com aquela roupa mais arrumadinha. Por isso, na hora de organizar a mala, sempre opte por modelos versáteis, compactos e duráveis. Melhor deixar sua coleção de sapatos em casa.

4 Facilite o clique

equipamento-fotografico-1482264750571_615x300
Sabe aquele seu equipamento fotográfico maravilhoso (e pesado), que tira fotos incríveis, mas que precisa de um flash extra e três lentes para funcionar direitinho? Melhor deixar em casa nesse fim de ano! Nada contra para quem gosta, mas pode não ser o ideal carregar tanto peso em seus dias de folga.

Além disso, um smarthphone razoável consegue quebrar o galho na hora de tirar fotos das crianças na praia. E com a vantagem de tornar mais fácil mandar a imagem via internet para a titia, que está em outro lugar naquele momento. Também permite postar uma foto bem digna no Instagram ou Facebook. Sem peso extra.

5 Roupa para treinar

corrida-tenis-atleta-1478109712039_v2_615x300
Sim, realmente existem pessoas que levantam cedo e vão malhar durante as férias. Aplaudimos todas elas, mas sabemos que o resto dos mortais, tipo eu e você, nunca vamos tirar o tênis de corrida da mala nos dias de folga. Muito pelo contrário, aliás.

O único suor que teremos é aquele que dá quando passamos um bom tempo debaixo do sol, descansando na beira da piscina. Seja realista e guarde algum espaço livre na mala, deixando roupas de treino e sapatos em casa. Ano que vem você volta para a vida fitness.

6 Toalha

quarto-de-hotel-toalha-amenities-1479762175390_615x300
Óbvio que se você for se hospedar na casa da tia Cidinha, nada mais educado do que levar o seu próprio jogo de toalhas e evitar usar as dela, que ficará com o trabalho de lavar tudo quando a visita for embora.

Contudo, se a ideia for ficar em um hotel, é muito provável que o estabelecimento forneça toalhas, tanto para banho quanto para praia ou piscina, se for o caso. Aliás, se não fizerem isso é melhor reconsiderar ficar no estabelecimento.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 6 itens que nunca deveriam estar na sua mala

Deixe o seu comentário