12 construções com falhas inacreditáveis

Publicado no Site de Curiosidades

Trabalhar na indústria da construção civil não é fácil. Além de todas as normas de segurança e padrões de qualidade exigidos, os engenheiros precisam ficar atentos aos projetos e também às atividades desempenhadas por pedreiros, ajudantes, eletricistas, entre outros profissionais envolvidos nas obras.

E o que fazer quando o projeto não sai exatamente como o planejado? Nestas 12 construções relacionadas abaixo, a natureza criativa deve ter falado mais alto, só que os resultados foram desastrosos.

Confira aqui 12 construções com falhas inacreditáveis:

1. Opa! Esqueceu a porta – De que adianta ter uma sacada sem a porta de acesso à área externa? Difícil entender!

744D9

2. Porta inconveniente – Nesta obra, a porta foi realmente mal projetada e não tem nenhuma utilidade.

A8587

3. Bizarro – A instalação de um vaso sanitário na parte de baixo da pia não parece muito apropriada, não é mesmo? Como será que as pessoas faziam para usar a privada?

5A549

4. Lacunas da construção – Neste projeto, é provável que o empreiteiro tenha desejado inovar na construção do playground.

7BF9D

5. Sem sentido – Para que serve uma esteira automática que leva para lugar nenhum?

503AD

6. Garagem no primeiro andar – Neste projeto houve claramente um erro de execução na obra da garagem. Como será que os moradores faziam para estacionar o carro no primeiro andar do sobrado?

46274

7. Preservando a natureza – Este é um verdadeiro projeto sustentável. O engenheiro preservou mesmo a árvore.

49267

8. Acessibilidade – Parece que neste projeto o engenheiro tentou aplicar o conceito de acessibilidade para cadeiras de rodas. Para descer até que serve, apesar do grande risco para os cadeirantes. Mas como faz para subir?

E0D9A

9. Uma escada estranha – Ao que tudo indica, segurança não foi um requisito importante na construção dessa escada. Aliás, qual será o objetivo de ter uma escada dessas em casa?

D2588

10. Planejamento equivocado – Nesta obra, a sombra do corrimão da ponte projeta a imagem de vários pênis na calçada. Provavelmente, os engenheiros não previram este fato no planejamento.

7DF82

11. Suporte – Neste projeto, os pilares foram projetados de um jeito estranho. Ao invés de garantirem apoio e força na parte de baixo do edifício, foram colocados na parte superior.

4832B

12. Qual era o objetivo da janela? – Nesta obra, uma janela foi colocada justamente na área fechada pela chaminé da lareira.

1CB20

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 12 construções com falhas inacreditáveis

Deixe o seu comentário