17 filmes imperdíveis que chegarão aos cinemas em 2017

guardioes-da-galaxia-volume-2

Publicado na Revista Galileu

Continuações de franquias famosas, histórias de terror e mistério ou grandes sagas de ficção científica: vários filmes devem disputar espaço nos cinemas este ano. Entre eles, alguns títulos têm sido muito aguardados, como os longas-metragens de super-heróis — Mulher Maravilha, o novo Homem-Aranha e Liga da Justiça, por exemplo.

As estreias começam logo em fevereiro e ocupam todos os meses do ano, mas algumas datas de lançamento poderão sofrer alterações. Acompanhe a lista que preparamos e escolha o que assistir em 2017:

A Cura (16 de fevereiro)
Um jovem executivo é enviado para buscar seu chefe em um spa europeu nos Alpes suíços, mas logo descobre que os tratamentos milagrosos feitos no local estranho não são bem o que parecem. O filme de suspense, do mesmo diretor de O Cavaleiro Solitário, foi filmado no Castelo de Hohenzollern, na Alemanha.

Song to Song (17 de março)
Em uma história sobre obsessão sexual e traição na cena musical de Austin, estado do Texas, os caminhos de dois triângulos amorosos se misturam. O grande elenco tem elevado as expectativas para o drama: entre vários atores premiados, participam Ryan Gosling, Natalie Portman, Michael Fassbender, Rooney Mara e Cate Blanchett.

Baby Driver (17 de março)
Um motorista de fuga parcialmente surdo se envolve em um assalto que dá errado e precisa descobrir como fugir. Comédia de ação estrelada por Ansel Elgort, de A Culpa é das Estrelas, ao lado de Kevin Spacey, Jamie Foxx e Jon Hamm.

Fragmentado (23 de março)
Quando três garotas são sequestradas e mantidas em cativeiro, elas descobrem que foram capturadas por um homem com 23 personalidades diferentes e precisam persuadir uma dessas identidades para tentar escapar. Suspense do indiano M. Night Shyamalan, mesmo diretor de Sinais e O Sexto Sentido.

The Lost City of Z (data prevista para abril)
Baseado no livro de não-ficção do jornalista David Grann, o filme acompanha a exploração do arqueólogo Percival Fawcett, que desapareceu na Amazônia em 1920, em busca de uma cidade perdida. Com participação de Tom Holland, o novo ator responsável pelo papel de Homem-Aranha nos cinemas.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (4 de maio)
Os Guardiões continuam suas aventuras em equipe enquanto tentam desvendar o mistério da verdadeira origem de Peter Quill.

Alien: Covenant (18 de maio)
Sequência de Prometheus, o filme faz parte da “prequela” da clássica série Alien, dirigida por Ridley Scott. Na trama, a tripulação do navio Covenant descobre um possível paraíso em uma área distante da galáxia, mas eles logo percebem a grande ameaça escondida nesse mundo escuro e inseguro.

Mulher Maravilha (1º de junho)
Em uma das produções de heróis da DC Comics, Gal Gadot é Mulher Maravilha, a amazona que deixou a ilha onde nasceu para explorar seu destino e seus poderes, protegendo o mundo das ameaças da guerra.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (6 de julho)
A nova versão de Peter Parker, interpretado pelo jovem ator Tom Holland, começa a explorar sua identidade recém-descoberta como super-herói. O filme terá participação de Robert Downey Jr., o Homem de Ferro.

Dunkirk (20 de julho)
Em 1940, uma operação militar resgatou mais de 330 mil homens na cidade francesa de Dunkirk, cercada pelas forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A Operação Dínamo, como ficou conhecida, salvou membros das forças da França, Bélgica, Holanda e Reino Unido. Dirigido por Christopher Nolan, o filme terá Tom Hardy como protagonista.

A Torre Negra (27 de julho)
Dois filmes inspirados em obras de Stephen King serão lançados este ano: A Torre Negra terá Idris Elba como protagonista, um pistoleiro chamado Roland Deschain que segue sua jornada pelo mundo em busca de um prédio mágico prestes a desaparecer. A aventura de ficção científica terá paisagens do Velho Oeste e participação de Matthew McConaughey.

It: A Coisa (7 de setembro) é uma refilmagem do clássico dos anos 90 sobre uma pequena cidade aterrorizada pelo ser conhecido como “A Coisa”. Disfarçada de palhaço, a criatura que atacava crianças retorna 30 anos após a história original e os sete sobreviventes precisam cumprir a antiga promessa de combater essa ameaça.

Blade Runner 2049 (5 de outubro)
No clássico de 1982, robôs extremamente fortes e inteligentes tentavam invadir o planeta Terra, enfrentando um exército de humanos. Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, Ryan Gosling é o Policial K: após descobrir um segredo capaz de destruir a sociedade e enterrá-la ainda mais no caos, ele reencontra Rick Deckard, o antigo Blade Runner desaparecido há três décadas.

Thor 3: Ragnarok (2 de novembro)
Em seu terceiro filme, Thor está preso do outro lado do universo e precisa impedir a destruição da civilização asgardiana, ameaçada pela terrível Hela. Antes, ele também terá que enfrentar outra grande batalha, que o colocará contra seu ex-aliado, o Incrível Hulk.

Liga da Justiça (16 de novembro)
Unidos para enfrentar um inimigo em comum, Batman, o Flash e Mulher Maravilha formam o início da lendária Liga da Justiça.

Star Wars: Episódio VIII – O Último Jedi (15 de dezembro)
Rey continua sua jornada épica ao lado de Finn, Poe e Luke Skywalker no próximo capítulo da saga.

starstar

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 17 filmes imperdíveis que chegarão aos cinemas em 2017

Deixe o seu comentário