Festival de cinema francês online traz cerca de 30 filmes totalmente gratuitos

publicado no Hypeness

O Netflix pode até ser o paraíso para os amantes de séries, mas, em compensação, o catálogo de filmes disponíveis na plataforma parece estar diminuindo cada vez mais. Quando se trata de cinema europeu contemporâneo, então, é bem difícil encontrar alguma coisa online… A boa notícia é que, pelo menos por alguns dias, este festival de cinema em língua francesa promete distribuir online a ótima produção cinematográfica recente do país.

french4

O French Film Festival já está em sua sétima edição, trazendo sempre produções francesas novas. O festival pode ser conferido online e os filmes estão disponíveis gratuitamente para toda a América Latina, Rússia, Polônia, Romênia, África e Índia, desde o dia 13 de janeiro e até 13 de fevereiro (e, sim, tem legendas em português!). Os moradores de outras regiões do mundo podem assistir ao festival mediante o pagamento de € 5,99, que dá direito ao acesso a todos os filmes disponíveis.

A edição deste ano traz 29 filmes, dos quais 26 estão sendo exibidos gratuitamente no Brasil via streaming. Os filmes que não estão sendo disponibilizados online estarão em breve nos cinemas brasileiros, como é o caso de Bang Gang. A seleção foi dividida em diferentes temáticas: Coming of Age, que aborda como é crescer no século XXI; We Are Family, sobre relações familiares; Love & Friendship, sobre sentimentos de amor e amizade; Psycho, com destaque para personagens atormentados; A Woman’s Life, com foco na mulher francesa; e Midnight Screenings, com muito sangue, sexo e humor.

Ao final do festival, serão conferidos três prêmios aos melhores filmes: o Prêmio Chopard, cujo juri é composto por cineastas internacionais; o Prêmio Lacoste, realizado de acordo com a votação do público na plataforma; e o Prêmio da Imprensa, concedido por jornalistas. Ao todo, dez longas-metragens e dez curtas-metragens franceses concorrem aos prêmios. Além destes, há também filmes em francês oriundos de outros países, como Bélgica, Canadá e Suíça.

Clique aqui para assistir aos filmes.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Festival de cinema francês online traz cerca de 30 filmes totalmente gratuitos

Deixe o seu comentário