Carecas são vistos como mais inteligentes, dominantes e bem-sucedidos, diz pesquisa

Bruce Willis

Bruce Willis

Publicado no F5

Um estudo realizado pelo pesquisador Albert E. Mannes, da Universidade da Pensilvânia, constatou que carecas são vistos como mais inteligentes, dominantes e bem-sucedidos pelas demais pessoas.

Para chegar a essa conclusão, o pesquisador fez, em 2012, uma série de experimentos com dezenas de participantes da universidade, nos quais eles precisavam responder questões como “qual dessas pessoas você acha que é a mais bem sucedido?”

Nos testes, os voluntários precisaram comparar homens vestidos da mesma maneira e fotografadas no mesmo lugar, com a única diferença sendo terem cabelo ou não.

Em outro experimento, os participantes compararam fotos das mesmas pessoas, sendo que em metade das imagens o cabelo havia sido retirado por um software. Houve, ainda, avaliações feitas sem fotos, apenas com a descrição das pessoas. Nesse caso, a única diferença entre as frases era ter cabelo ou não.

Em todos os casos, os participantes apontaram que achavam os carecas mais inteligentes e dominantes.

Um detalhe curioso é que Mannes também é careca. No entanto, ele afirma que não houve nenhum conflito de interesses na pesquisa.

Ao “Business Insider” o empresário Seth Godin, também sem cabelo, explicou que as pessoas acham os carecas mais bem-sucedidos porque eles estão fazendo alguma coisa —raspar os fios restantes— para combater a calvície.

Durante muito tempo também acreditou-se que os carecas teriam uma vida sexual mais ativa porque a calvície seria causada por altos níveis de testosterona. Cientistas, no entanto, já constataram que essa percepção não é verdadeira, uma vez que a queda de cabelo é causada por outro hormônio.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Carecas são vistos como mais inteligentes, dominantes e bem-sucedidos, diz pesquisa

Deixe o seu comentário