Se você curte Gin Tônica, é provável que você seja um psicopata

publicado na Super Interessante

Supermercados e bares podem ser lugares ideais para identificar um psicopata. Isso porque o nosso nível de maldade se expressa também através de nossas preferências em comidas e bebidas.

super_imgarlequina_psicopata

Essa relação entre sabores e personalidade vem de um estudo recente da Universidade de Innsbruck, na Áustria. Das 953 pessoas que entrevistaram, aquelas com as maiores tendências antissociais e sádicas eram as maiores fãs das comidas amargas: chocolate com alta porcentagem de cacau, café, gin, água tônica e frutas cítricas são alguns dos exemplos da “dieta dos psicopatas”.

Durante o teste, os voluntários precisavam avaliar o quanto gostavam de 40 tipos diferentes de alimentos. Em uma segunda etapa, responderam a três questionários psicológicos diferentes. O primeiro media agressividade. O participante tinha que dizer o quanto se identificavam com frases como “Já ameacei conhecidos” e “Quando provocado, posso bater em alguém”.

O segundo exame é um dos mais famosos instrumentos da psicologia para entender a maldade. É chamado de teste da Tríade da Escuridão e mede três elementos da personalidade que compõe o estereótipo da pessoa ruim, perversa, maligna mesmo. São eles: maquiavelianismo (“Eu tendo a manipular os outros para conseguir o que quero”), psicopatia (“Sou insensível e indiferente com frequência”) e, por último, o narcisismo (“Quero que as pessoas prestem atenção em mim”).

Por último, os pesquisadores adicionaram ao Trio do Mal o que eles chamaram de “sadismo do dia a dia”. Nesse questionário, perguntava-se ao voluntário o quanto ele concordava com frases como “Tirar sarro das pessoas é especialmente satisfatório quando elas percebem”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Se você curte Gin Tônica, é provável que você seja um psicopata

Deixe o seu comentário