Tatuagem: você vai desistir de fazer a sua depois de ler este artigo

home-tattoo

Publicado no Hypescience

A tatuagem é uma forma de arte incrível – quando bem feita. Ela é uma ferramenta de expressão, de ideias e de estilo realmente fantástica. Mas, temos que concordar, não é a coisa menos dolorida do mundo. Para fazer as imagens ficarem definitivamente na pele, os tatuadores esfregam um conjunto de agulhas BEM afiadas na pele da pessoa.
Mas falar não é tão legal quanto ver. E é exatamente isso que Destin, que explora o mundo através da ciência em seu canal do Youtube chamado Smarter Every Day (“Cada dia mais esperto”, em tradução livre), mostra no vídeo que você vai ver aqui.

como-tatuagem-é-feita

Como uma tatuagem é feita

Com uma sequência em câmera lenta, ele mostra detalhes de uma tatuagem sendo feita e faz a gente sentir na pele a dor desse momento. O que não deixa também de ter um tom poético. A cerejinha do bolo, no entanto, é o ângulo em close que mostra a pele sendo alfinetada e coberta pela tinta preta.

como-tatuagem-é-feita-gif

Embora o vídeo não seja exatamente sangrento, as imagens têm um efeito estranhamente hipnótico e fascinante. Eu poderia jurar que meu olhar ficou completamente amarrado a esse vídeo e aos gifs por alguns bons segundos quando os vi pela primeira vez.

como-tatuagem-é-feita-foto

A tatuagem é uma arte e os tatuadores, consequentemente, são seus artistas. A única coisa que a gente continua concordando, e que realmente não dá para não estigmatizar, é que elas de fato são doloridas. Os adeptos, porém, garantem que vale o sacrifício. [Bored Panda]

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Tatuagem: você vai desistir de fazer a sua depois de ler este artigo

Deixe o seu comentário