Casais brasileiros são os que mais traem no mundo com a Netflix

publicado no Metrópoles

Os casais brasileiros traem muito, mais que todos os outros casais em qualquer lugar no mundo. Quem garante isso é a Netflix. Um estudo divulgado pelo serviço de streaming, nesta segunda-feira (13/2), mostra que 58% deles já pularam a cerca.

Só que não há amantes envolvidos. Ninguém vai virar tema de músicas. Porque, nesse caso, a traição envolve seriados. Pular a cerca no Netflix quer dizer “assistir a uma série antes da sua metade da laranja”.

casal

Com a facilidade que estes serviços trouxeram para os fãs acompanharem seus programas favoritos, a prática, inicialmente descoberta em um estudo nos EUA de 2013, tem se tornado comum. Os novos dados mostram que 60% dos consumidores trairiam mais caso não corressem o risco de serem pegos no flagra. E 25% dos entrevistados afirmaram que basta o amado dormir para que a maratona solitária comece.

Os brasileiros são os que mais pulam a cerca: 53% dos homens assistem a seriados escondidos, contra 47% das mulheres. E é na hora das risadas que todos preferem enganar os parceiros: 43% estão traindo enquanto assistem comédias. Porém, “Breaking Bad” e “House of Cards” figuram entre os programas mais assistidos pelos traidores.

E tem gente que leva a coisa muito à sério: 18% dos casais brasileiros já tiveram uma DR por conta da Netflix e 16% deles garantem que ver série sozinho é pior que ter um amante real. Mas isso poderia ser pior: em Hong Kong, 40% dos pesquisados acham que é melhor que seu par tenha outro (a) descobrir que ele já sabe o fim do episódio. Você perdoaria essa traição?

Onde rola as traições?
Traições acontecem em todo o mundo… Embora variem um pouco em cada país. Os maiores infiéis estão no Brasil e no México, onde 58% dos casais que curtem streaming já traíram. Os espectadores mais fiéis estão na Holanda (73% só assistem juntinhos), Alemanha (65%) e Polônia (60%).

Com quais séries estamos traindo?
Embora nenhuma série esteja a salvo, as maiores tentações para traição são “The Walking Dead”, “Breaking Bad”, “American Horror Story”, “House of Cards”, “Orange Is The New Black”, “Narcos” e “Stranger Things”.

Por que traímos?
A maioria não planeja, simplesmente acontece: 80% das traições não são planejadas. O gatilho para a crescente tendência de traição? Dois terços (66%) dos pesquisados alegam que “as séries são tão boas que não conseguimos parar de assistir”.

Como traímos?
Durma com um olho aberto: 25% das traições ocorre quando um dos parceiros adormece. Mas o debate está aberto. Metade dos consumidores acha que “traição no sono” não conta (53%), porém, isso varia. Os chilenos acreditam que não é um grande problema, enquanto o Japão vê como algo imperdoável. Muitos ainda se mantêm em segredo: 45% nunca admitem suas indiscrições.

É tão grave assim?
Se você der uma escapada, não se martirize. A traição tem se tornado moralmente aceitável, com 46% dizendo que “não é tão grave”. Exceto, claro, se você vive em Hong Kong, onde 40% acham que assistir antes de seu parceiro é pior do que ter um amante de verdade.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Casais brasileiros são os que mais traem no mundo com a Netflix

Deixe o seu comentário