Não, eles não preferem as mais novas, revela estudo

Mesmo quando afirmam gostar de mulheres mais novas, os homens acabam se relacionando com parceiras da mesma idade

De acordo com o estudo, embora os homens, em geral, cogitem se relacionar com mulheres bem mais novas, na prática eles têm parceiras da mesma idade. (foto: iStock/Getty Images)

De acordo com o estudo, embora os homens, em geral, cogitem se relacionar com mulheres bem mais novas, na prática eles têm parceiras da mesma idade. (foto: iStock/Getty Images)

Publicado na Veja on-line

Sabe aquela história que os homens preferem mulheres muito mais novas? Nem sempre é assim. Um estudo finlandês publicado recentemente na revista científica Evolutionary Psychology veio para mudar o estereótipo de que homens mais velhos preferem as mais novas.

A pesquisa, realizada com 2.700 adultos com idade entre 18 e 50 anos, mostrou que, de fato, os homens se interessam por mulheres substancialmente mais jovens do que eles. No entanto, eles também são atraídos e tendem a se relacionar com mulheres da mesma faixa etária.

“Uma descoberta interessante é que, à medida que os homens envelhecem, tornam-se menos exigentes quanto à idade. Eles relatam interesse tanto em mulheres jovens quanto nas mais velhas.”, disse Jan Antfolk, pesquisador da Universidade de Abo Akademi, na Finlândia, e principal autor do estudo.

Segundo Antfolk, alguns dos participantes eram solteiros enquanto outros estavam em um relacionamento sério há um tempo e todos responderam qual a faixa etária da pessoa com a qual eles “considerariam” se relacionar sexualmente. Em seguida, eles foram questionados sobre a idade dos seus parceiros nos últimos cinco anos.

Homens se interessam pelas mais novas…

Os resultados mostraram que os homens jovens preferiam mulheres da mesma idade. E, em comparação com as mulheres, os homens estavam geralmente estavam mais dispostos a considerar uma parceira substancialmente mais jovem. Por exemplo, a média de idade dos homens heterossexuais no estudo foi de 37 anos e eles considerariam ter relações sexuais com uma mulher de cerca de 21 anos.

Já as mulheres heterossexuais tinham, em média, 35 anos, e elas considerariam se relacionar com um parceiro de cerca de 27 anos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Não, eles não preferem as mais novas, revela estudo

Deixe o seu comentário