Essa simples estratégia de Steve Jobs vai ajudar voce a conseguir o que quer

publicado na PE&GN

Em um vídeo publicado no Youtube, Steve Jobs conta toda a história de como desenvolveu uma das habilidades que mais ajudou-o ao longo de sua carreira. Aos 12 anos, já um aficionado por tecnologia, ele decidiu montar sozinho um equipamento eletrônico chamado frequency counter. O problema: ele precisa das partes necessárias para realizar a tarefa e não sabia como poderia consegui-las. A solução? Foi bem mais simples do que pode parecer. Ele conseguiu uma lista telefônica de Palo Alto na Califórnia e lá encontrou o número de Bill Hewlett – o fundador da Hewlett-Packard, mais conhecida com HP. A empresa fabricava justamente as peças que ele precisava.

jobs

Jobs conta que depois de se apresentar a um dos maiores empreendedores da época, foi direto ao ponto: “eu quero construir um frequency counter e queria saber se você teria algumas das partes para me dar…”. O empreendedor continua: “Bill não somente me deu as peças necessárias, mas também um estágio de verão na HP, onde trabalhei na montagem dos equipamentos que queria construir. Eu me senti no paraíso.”

Todo empreendedor passa por momentos em que precisa pedir ajuda. E, às vezes, isso pode parecer muito mais difícil do que realmente é. Mas o conselho do fundador da Apple no vídeo é esquecer o medo do “não” e perguntar. “Eu nunca encontrei ninguém que me negou ajuda ou desligou o telefone na minha cara”, diz Jobs. “Eu simplesmente pedia por ajuda. Agora, quando as pessoas me pedem por ajuda, eu tento ser atencioso e responsivo para devolver o que recebi.”

A maior parte das pessoas, diz Jobs, nunca pegam o telefone e fazem a ligação que querem fazer. “A maioria das pessoas nunca pede. E é isso o que separa as pessoas que fazem coisas daquelas que apenas sonham. Você tem de agir, você tem de estar disposto a falhar e você tem de estar disposto a quebrar a cara com as pessoas ao telefone, com a startup que está fundando ou qualquer outra coisa”, diz. “Se você está com medo de falhar, você não irá muito longe.”

Veja o vídeo abaixo:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Essa simples estratégia de Steve Jobs vai ajudar voce a conseguir o que quer

Deixe o seu comentário