Um mercado criou um “cantinho solidário” com comida de graça para quem precisa

Publicado no Buzzfeed

Talvez você tenha visto circulando por aí esta foto do “cantinho solidário”, uma iniciativa de doação de produtos para pessoas carentes do supermercado MultiMix, em São Gonçalo (RJ).

A foto original foi postada por Andréa Scorzelli em seu Facebook, mas chamou a atenção por meio da página “Ponta Negra – Maricá” nos últimos dias.

sub-buzz-17094-1487615733-5

Conversamos com Valdomiro Bevasse, supervisor do estabelecimento, que nos contou mais sobre a ação. “A ideia foi mostrada por uma cliente que viu uma foto de um mercadinho do Ceará. Nós só aprimoramos”, diz.

“Durante o fim do ano foi muito legal, recebemos cinco caminhões de doações para deixar lá. Além dos produtos que estão mais feios ou perto de vencer [do próprio mercado], que disponibilizamos para a população carente da região”, explica.

Valdomiro nos conta que, mesmo após o fim do ano, o “cantinho solidário” ainda existe e faz muito sucesso com os moradores da região. “De manhã aqui é sempre cheio, quando paramos os produtos que vão para lá para ajudar a população aqui da região”.

Valdomiro diz que a intenção não era viralizar, mas que está contente com a repercussão: “A gente só queria ajudar a população da vizinhança. Mas espero que outras empresas também façam isso”.

Ele explica que a observação “somente os necessitados” foi acrescentada para inibir que outras pessoas se aproveitem da ação para pegar produtos de graça.

sub-buzz-20964-1487602019-4

“Muita gente que não precisa acaba pegando, e colocamos o cartaz pra constranger essas pessoas que pegam no lugar de alguém que realmente está precisando de doação”, afirma.

Ele conta que, além dos produtos do mercado que são deixados para doação, os próprios clientes levam coisas para a caixa, como calçados, brinquedos e roupas: “Nem passa por nós, a caixa fica na entrada da loja e as pessoas deixam por lá e logo outras pessoas já recolhem”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Um mercado criou um “cantinho solidário” com comida de graça para quem precisa

Deixe o seu comentário