Veja o momento em que aviões de caça alemães interceptaram voo que havia perdido contato

publicado no Giz Modo

Um voo entre Bombaim e Londres passou por alguns momentos de apuro enquanto sobrevoava próximo à cidade de Colônia, na Alemanha, na última quinta-feira (16). Um Boeing 777, da companhia indiana Jet Airways, perdeu contato com a torre de controle na cidade, e a Força Aérea Alemã teve que entrar em cena para garantir a segurança do trajeto. Para a sorte de todos, tudo correu bem, e até mesmo registraram o momento de ação.

eurofighter-alemanha

Segundo informações do jornal Times of India, o problema ocorreu devido a uma falha de comunicação. Os controladores de voo entravam em contato com o avião, mas não recebiam resposta alguma. Diante disso, dois Eurofighter Typhoons alemães, aviões de caça, passaram a escoltar o voo, estabelecendo um contato de interceptação entre a aeronave e a torre de controle em Colônia. Com a comunicação restabelecida, o Boeing-777, que transportava 330 passageiros, pode seguir viagem rumo a Londres.

Após o avião pousar na Inglaterra, as autoridades já iniciaram uma investigação para averiguar detalhadamente a causa da falha na comunicação. A Jet Airways emitiu um comunicado sobre o incidente, reproduzido pelo Times of India e que você pode ler abaixo:

O contato entre o voo 92 118, da Jet Airways, que ia de Bombaim ao Aeroporto de Heathrow, em Londres, em 16 de fevereiro de 2017, e a torre de controle local foi perdido brevemente enquanto a aeronave sobrevoava o espaço aéreo alemão. A comunicação foi restaurada com segurança dentro de alguns minutos.

Como precaução, a Força Aérea Alemã enviou suas aeronaves para garantir a segurança do voo e de seus passageiros. O voo, com 330 passageiros e 15 tripulantes de voo, subsequentemente pousou em Londres, sem incidente algum. A Jet Airways devidamete reportou o acontecido às autoridades responsáveis, incluindo à DGCA (Direção-Geral de Aviação Civil da Índia). Como parte do processo padrão, os tripulantes de voo do 92 118 foram liberados de suas funções enquanto aguardam a investigação.

Confira abaixo o momento da interceptação dos Eurofighter Typhoons, registrado de um voo da British Airways e publicado na página CirrusPilot, no Facebook.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Veja o momento em que aviões de caça alemães interceptaram voo que havia perdido contato

Deixe o seu comentário