Como excluir foto e vídeo publicados no status do WhatsApp

Publicado no Techtudo

A ferramenta status do WhatsApp permite postar fotos e vídeos editados com stickers e frases sobrepostas. No entanto, quando uma dessas publicações contém algum erro, é possível usar a tela de gerenciamento de status para deletá-las antes que o post seja visualizado por amigos.

O procedimento também é útil quando o usuário se arrependeu da postagem. Dessa maneira, a mídia pode ser excluída do histórico antes do prazo limite de exibição, que é de 24 horas. Para saber como deletar um status em sua conta do WhatsApp, confira o passo a passo do tutorial abaixo.

Passo 1. No iPhone (iOS), acesse a aba “Status” e toque no ícone de três pontos ao lado de seu status. Em seguida, toque e arraste a publicação que deseja excluir para a esquerda da tela.

passo-132

Passo 2. Toque na opção “Apagar” e confirme a ação no alerta lançado na tela, como mostra a imagem abaixo.

passo-232

O procedimento em celulares com Android é bastante semelhante. A diferença é que, em vez de arrastar o status para que a tela de apagar apareça, você deve pressionar em cima da publicação. Depois, é só tocar no ícone de lixeira.

whatsapp_status

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Como excluir foto e vídeo publicados no status do WhatsApp

Deixe o seu comentário