“Um Amor Para Recordar” completa 15 anos: 7 coisas que aprendemos com o filme

publicado no Vix

O romance “Um Amor Para Recordar” fez muita gente chorar no início dos anos 2000. A história de amor de Jamie, uma adolescente com câncer e do “badboy” Landon emocionou milhões de adolescentes. Para celebrar os 15 anos do filme, os protagonistas Mandy Moore e Shane West até relembraram no Instagram.

amor-para-recordar-0117-1400x800

Inspirado na obra de Nicholas Sparks, “Um Amor Para Recordar” já completa 15 anos desde o lançamento – mas nós ainda nos lembramos das mensagens e lições importantes que o romance nos ensinou. Confira.

#1 Pessoas podem mudar

O protagonista Landon passa por uma grande mudança de personalidade ao longo do filme. Ao ser obrigado a participar de atividades comunitárias como pena ao mau comportamento, ele começa a se “regenerar” e a se tornar uma pessoa mais empática e honesta.

#3 Viver cada dia

Vítima jovem de uma leucemia, a jornada de Jamie contra a doença é inspiradora: apesar de estar diante de uma morte inevitável, ela continuava a tentar levar a vida com o máximo de proveito possível – e valorizar todos os dias como se fossem o último.

#4 Ter metas de vida

Uma das principais diferenças entre os protagonistas é que, enquanto Landon era um garoto completamente sem norte na vida, Jamie mantinha uma lista de metas e desejos pessoais que dava a ela um caminho para seguir – e isso fez com que sua vida fosse mais completa, apesar do final breve.

#5 Ter personalidade

Na escola, Jamie sofre com a perseguição de colegas por ser uma garota simples e “certinha”. Em uma das cenas, eles editam uma foto dela no computador para humilhá-la. No entanto, ela se mantém fiel a sua personalidade e crenças.

#6 A vida é frágil

A grande mensagem do filme é a de que a vida é muito frágil e surpreendente – coisas podem mudar e acontecer a todo mundo, sem nenhum aviso ou planejamento. O encontro de Jamie e Landon é também uma amostra de como tudo pode mudar de rumo de uma hora para a outra.

#7 A vida continua

Apesar da dor da morte de Jamie, Landon continua a vida – agora ainda mais inspirado pelo legado deixado pela garota. Anos depois, ele continua perseguindo e lutando por seus objetivos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Um Amor Para Recordar” completa 15 anos: 7 coisas que aprendemos com o filme

Deixe o seu comentário