Praticar o perdão pode salvar a sua vida: veja a importância deste ato

publicado no Vix

O conceito de perdão verdadeiro muitas vezes está relacionado a questões espirituais e religiosas e não por acaso. Saber relevar e desculpar falhas alheias é algo realmente difícil e, na prática, pode exigir esforço quase sobre-humano. Se você insiste em não reconhecer a importância do ato, saiba que ele pode até mesmo salvar sua vida.

abraco-perdao-amigos-0317-1400x800

Como o perdão melhora sua vida

Estudos científicos já conseguiram conhecer uma relação entre a prática do perdão e a redução do estresse. Aprender a desculpar sinceramente faltas alheias promove bem-estar, mantém os batimentos cardíacos sob controle e reduzem significativamente os riscos de diversas doenças, como diabetes tipo 2, por exemplo.

Praticar o perdão pode até te ajudar a eliminar uns quilinhos extras. Isso porque o processo de emagrecimento é afetado por uma variedade de hormônios que são controlados de acordo com sua saúde mental.

A raiva, o estresse e a depressão provocados por mágoas acumuladas e não trabalhadas com um perdão causam grande impacto na dieta, podendo até mesmo comprometer o metabolismo e, consequentemente, atrapalhando a queima de calorias.

Quer ter uma vida mais longa? Aprenda a praticar o perdão verdadeiro. A ciência já provou que pessoas que sabem desculpar vivem mais e melhor. Idosos bem-humorados, que adotam comportamento mais leve e desapegado, além de manterem atitudes indulgentes, normalmente experimentam boa saúde física e mental essencial para a longevidade.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Praticar o perdão pode salvar a sua vida: veja a importância deste ato

Deixe o seu comentário