Cabeleireira compartilha relato emocionante de cliente com depressão

publicado no Virgula

A depressão é uma das doenças mentais mais incapacitantes do mundo. Apesar do preconceito e estigma que a cercam, muitos desconhecem as inúmeras perdas que acompanham a vida de uma pessoa com depressão. De coisas simples a complexas, da vontade de tomar banho à relação com a própria família. Estes são apenas alguns exemplos.

58c9b1d6140000880606fb6d

A cabeleireira Kate Langman, do The Salon, nos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer de perto essa realidade. Em fevereiro, uma cliente entrou no salão sem muitas cerimônias, indo direto à sessão de tinturas, em busca de uma coloração avermelhada.

Ela parecia perdida, o que fez com que Kate oferecesse ajuda. “Foi assim que ela começou a contar sua história, afirmando que passava por uma crise de depressão profunda e não saía da cama há seis meses, sem pentear ou lavar os cabelos. Ela só puxava tudo num coque, que se tornou um grande emaranhado de nós”, relatou Kate em um post emocionante no Facebook.

No dia seguinte, a cabeleireira havia combinado de atender a mulher, mas ela não apareceu por quase quatro semanas, desmarcando o encontro inúmeras vezes. Por fim, a mulher contou que conseguiu sair da cama e buscou Kate novamente, para cuidar dos cabelos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cabeleireira compartilha relato emocionante de cliente com depressão

Deixe o seu comentário