7 pessoas com cores de pele únicas

publicado no Hypescence

O “padrão de beleza” é algo imbecil. Isso porque não celebra a diferença, e, quer queira, quer não queira, todos somos diferentes – alguns mais do que outros. Conheça abaixo sete pessoas com cores de pele fascinantes:

1. Khoudia Diop

Khoudia Diop é uma modelo de 19 anos do Senegal. Ela enfrentou bullying ao longo de sua vida por causa da cor escura de sua pele, mas procurou nunca se deixar abater.

pessoas-incriveis-com-tons-de-pele-unicos-1

Mais tarde, começou a trabalhar com The Colored Girl, Inc., um grupo que promove o amor próprio e celebra mulheres de todos os tipos. A partir de então, Khoudia, modelo desde os 17 anos, conquistou a internet com suas fotos impressionantes, que lhe valeram mais de 235.000 seguidores na rede social de imagens Instagram.
Ela também está inspirando as pessoas a abraçar suas diferenças: “Se você tiver sorte o suficiente para ser diferente, nunca mude”.

2. Mulher fotografada por Fritz Liedtke

O fotógrafo Fritz Liedtke adora retratar pessoas. Ele estava jantando em um restaurante vários anos atrás quando um de seus companheiros o apresentou a uma mulher com “sardas surpreendentes”.

pessoas-incriveis-com-tons-de-pele-unicos-2

Ele perguntou à jovem se podia tirar sua fotografia, coisa que fez sob a luz de um sinal de néon na frente do restaurante. “Foi uma das mais belas fotos que já tirei durante todo o ano”, diz.

3. Connie Chiu

Connie Chiu nasceu em Hong Kong. A quarta criança de uma família chinesa, ela foi a única nascida com albinismo.

pessoas-incriveis-com-tons-de-pele-unicos-3

Connie e sua família se mudaram para a Suécia onde ela cresceu estudando artes e jornalismo. Com 24 anos, começou sua carreira de modelo trabalhando com o designer francês Jean-Paul Gaultier.

Além de modelo, Connie também é cantora de jazz, convidada para tocar em grandes eventos e clubes.

4. Nikia Phoenix

Embora as pessoas tendam a associar sardas com caucasianos, elas ocorrem em diferentes tons de pele. Nikia Phoenix se destaca por sua bela combinação de cor de pele, cabelos e sardas.

pessoas-incriveis-com-tons-de-pele-unicos-4

A modelo americana, que já fez campanhas para Coca-Cola e Target, sofre preconceito até hoje, no entanto. Na escola, era tratada como uma alienígena e ouvia coisas do tipo “pessoas negras não têm sardas” ou “você age como uma garota branca”. Nikia encontrou forças pensando: “O que Martin Luther King ou Gandhi fariam?”.

5. Winnie Harlow

Quando Winnie Harlow tinha quatro anos, uma misteriosa mancha branca apareceu em seu estômago. Diagnosticada com a condição de pele vitiligo, manchas semelhantes se espalharam por todo o seu corpo durante os próximos anos, incluindo nas mãos, joelhos e rosto.

pessoas-incriveis-com-tons-de-pele-unicos-5

Sua aparência impressionante chamou a atenção de Tyra Banks, que a descobriu no Instagram e pediu que ela competisse no reality show America’s Next Top Model, no qual Winnie ficou em quinto lugar.
Ela é agora a atual embaixadora de marca de roupas casuais Desigual, com sede em Barcelona, na Espanha, ao lado da supermodelo brasileira Adriana Lima.

6. Nastya Zhidkova

Denominada a menina albina mais bonita do mundo, Nasty Zhidkova nasceu na Rússia em 1996. A jovem modelo fotogênica mudou a cara da moda e da indústria da beleza no país.

pessoas-incriveis-com-tons-de-pele-unicos-6

Nastya também é uma talentosa cantora que frequentemente compartilha sua música na plataforma Youtube.

7. Mulher fotografada por Brock Elbank

O fotógrafo Brock Elbank é outro artista que quer mostrar quão bonitas as sardas verdadeiramente são. Ele começou um projeto dedicado a fotografar pele sardenta em 2012, em um estúdio livre de qualquer distração visual.

pessoas-incriveis-com-tons-de-pele-unicos-7

O projeto, chamado #Freckles, está em andamento em Londres, na Inglaterra. Elbank ainda está procurando modelos com sardas para participar de uma coleção que será exibida em 2017.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 7 pessoas com cores de pele únicas

Deixe o seu comentário