Menino e cão com vitiligo se encontram e viram melhores amigos

publicado no Razões para acreditar

O pequeno Carter Blanchard, de 8 anos, é morador de Arkansas, nos Estados Unidos. Em 2014, ele foi diagnosticado com vitiligo, doença que provoca a perda gradual da coloração da pele, especialmente ao redor dos olhos.

A doença mexeu bastante com sua autoestima e, segundo a mãe, Stephanie Adcook, Carter chegou a afirmar que odiava o próprio rosto, enquanto voltavam juntos da escola.

carter-dog-capa

Os dois com vitiligo

Nesse dia, Stephanie viu na internet a foto do cachorro Rowdy, que vive em Oregon com a sua dona, Niki Umbenhower. Assim como Carter, o animal foi diagnosticado com vitiligo em 2014. Stephanie começou a mostrar vídeos do animal para o filho, esperando que ele mudasse a visão que tinha da doença.

3E84C4D600000578-4338102-image-a-13_1490177966996

“Agora ele acha que a pele de todo o resto das pessoas é sem graça”, disse Stephanie ao ABC Today.

Desde então, a mãe de Carter e a dona de Rowdy começaram a trocar e-mails. A história chegou a uma afiliada da ABC no Oregon e um doador deu dinheiro para que Carter e Rowdy pudessem se conhecer. O encontro aconteceu no último final de semana, nos dias 18 e 19 de março.

Segundo Nikki, ao ver o menino, o cachorro reagiu como se eles fossem amigos de longa data. Já Stephanie contou que dava para sentir a energia do encontro dos dois.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Menino e cão com vitiligo se encontram e viram melhores amigos

Deixe o seu comentário