10 curiosidades sobre clássico ‘Dirty Dancing’, que completa 30 anos

1491939823238

Publicado no Estadão

Em agosto, o filme ‘Dirty Dancing’, estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, completa 30 anos. Fez sucesso ao contar a história de uma garota idealista que se apaixona pelo instrutor de dança em uma colônia de férias. Selecionamos dez curiosidades sobre o clássico dos anos 1980.

1 – JENNIFER GREY

1491939851996
A atriz Jennifer Grey era mais velha que a personagem Baby. Na época, ela tinha 26 anos e Baby era uma adolescente de 16. Mas Jennifer foi tão convincente que conseguiu ficar com o papel.

2 – CENA DO LAGO
Em recente entrevista, Jennifer Grey contou que a cena do lago quase não aconteceu. Patrick Swayze estava com um problema no joelho e sentia muita dor durante a filmagem. O fato de o lago também estar congelante não ajudava em nada. Isso porque, apesar do filme se passar nas férias de verão, o filme foi rodado no outono.

3 – CASAL

1491939823395
Par romântico no filme, Patrick Swayze e Jennifer Grey não se davam muito bem nos bastidores. Tanto que a cena do ensaio em que Baby cai na gargalhada quando Johnny passa a mão na sua cintura e faz cócegas não foi encenada. Ela, de fato, não aguentava as cócegas. E Patrick, de fato, perdeu a paciência com ela. O diretor manteve assim na edição.

4 – O FINAL ANTOLÓGICO
Em entrevista ao jornal ‘The Guardian’, Jennifer Grey revelou que a emblemática cena final do filme, em que o casal dança embalado pela música ‘(I’ve Had) The Time of My Life’, não foi ensaiada.

5 – A FRASE
Uma das frases finais de Johnny, Nobody puts Baby in a corner (Ninguém deixa Baby no canto), quase foi excluída do filme. Patrick não gostava muito dela e queria tirá-la do roteiro. Mas viu que ela ficou boa e acabou mudando de ideia.

6 – OUTRA PROTAGONISTA
Jennifer Grey não foi a primeira opção para o papel de Baby. Sarah Jessica Parker (de ‘Sex and the City’) e Sharon Stone foram convidadas para viver a personagem, mas recusaram. Para interpretar Johnny Castle, Val Kilmer também foi cogitado primeiro, mas não aceitou.

7 – PATRICK SWAYZE

1491939851998
Patrick Swayze escreveu ‘She’s Like the Wind’ (‘Ela é como o vento’) para ‘Dirty Dancing’ e também a cantou. A canção faz parte da bem-sucedida trilha sonora do filme.

8 – FAMA
Filha do ator Joel Grey, que fez ‘Cabaret’ no cinema, Jennifer Grey não era famosa quando estrelou ‘Dirty Dancing’. Até então, de expressivo, ela tinha feito apenas ‘Curtindo a Vida Adoidado’, no papel da irmã de Ferris Bueller, interpretado por Matthew Broderick. Jennifer e Broderick, aliás, chegaram a ser namorados nessa época.

9 – O SUCESSO DE SWAYZE
Ao contrário de Jennifer Gray, Patrick Swayze emplacou outros sucessos no cinema após estrelar ‘Dirty Dancing’, como ‘Ghost’, ‘Caçadores de Emoção’ e ‘Para Wong Foo, Obrigado por tudo! Julie Newmar’. Ele morreu em 2009, aos 57 anos, vítima de câncer pancreático.

10 – O REMAKE

1491939823361
Um remake do filme foi produzido pelo canal ABC, com estreia prevista para 24 de maio. Terá Abigail Breslin, a atriz de ‘Pequena Miss Sunshine’, e Colt Prattes, como Baby e Johnny.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 10 curiosidades sobre clássico ‘Dirty Dancing’, que completa 30 anos

Deixe o seu comentário