Se as aranhas quisessem, comeriam todos os humanos em poucos meses

publicado na Gazeta do Povo

Essa é para mexer com seus maiores pesadelos: um estudo publicado na revista científica “The Science of Nature” aponta que as aranhas poderiam, se quisessem, comer todos os humanos em bem menos de um ano:

aranha1-1000x600

1)Todas as aranhas existentes no mundo consomem entre 400 milhões e 800 milhões de toneladas de presas por ano – o que supera em muito o peso de todos os humanos adultos somados, algo em torno de 287 milhões de toneladas.

2)Segundo Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer, autores deste estudo, a média de densidade no mundo é de 131 aranhas por metro quadrado.

3)Se juntar todas as aranhas do planeta, elas pesarão algo em torno de 25 milhões de toneladas, ou o equivalente ao peso de 478 navios Titanic.

Obviamente, esta é uma comparação apenas teórica, já que os aracnídeos que devoram mamíferos, preferem os bem menores que os humanos.

Mas não tira a curiosidade do estudo e a importância destes pequenos animais na natureza — sem elas, o mundo seria muito mais infestado de pestes e mosquitos.

A dupla de biólogos chegou a este número assustador com base nos estudos existentes sobre quantas aranhas podem viver em um metro quadrado e elaborou os cálculos em cima de média de consumo de alimentos destes animais, algo em torno de 20% do seu peso por dia.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Se as aranhas quisessem, comeriam todos os humanos em poucos meses

3 Comentários

  1. Eu não mato aranhas, nem lagartixas.
    Inclusive em minha casa.

  2. BiaeVinni disse:

    Elas devem saber o quanto seres humanos são indigestos…

  3. Morreriam de depressão com nossa insensibilidade enquanto espécie com todas as outras espécies.

Deixe o seu comentário