Brasileiro cria “Netflix” da cozinha e faz sucesso com receitas práticas e rápidas

publicado no Comunique-se

Nas últimas décadas, a alimentação fora de casa passou por um período de grande crescimento no país. Mas, recentemente, a crise forçou muitas pessoas a voltarem a cozinhar em casa e a moda de levar marmitas para o trabalho ganhou força. Esse fato associado à valorização da culinária em programas de TV e a busca por uma alimentação mais saudável, incentivou o crescimento do hábito de cozinhar entre os jovens solteiros e casais como forma de diversão e economia.

images

É nesse mercado e com a ajuda da internet e redes sociais que novos empreendedores vêm surgindo com a oferta de produtos e serviços para auxiliar ou facilitar a culinária feita em casa. As opções vão desde lojas especializadas em “marmitas chic” e associadas com grandes marcas de moda a programas de assinatura. Entre os mais descolados, já existe até um termo mais moderno para as tradicionais marmitas ou quentinhas: é o “mobile food”.

Uma das empresas que têm feito sucesso neste segmento é a Home Chefs (www.homechefs.com.br) que oferece conteúdo no modelo de assinatura e por isso vem sendo comparada com a gigante Netflix. “Essa comparação com a Netflix foi uma brincadeira de um consultor ao conhecer nosso modelo de negócio, que também entrega conteúdo por assinatura. Mas as semelhanças param por aí”, conta Alexandre Amorim, fundador da empresa.

A Home Chefs existe desde 2011, mas passou por uma grande remodelação de seus negócios recentemente para lançar o novo serviço por assinatura. “Nós fomos a primeira empresa a oferecer Kits Gastronômicos no Brasil, mas desde o ano passado já vínhamos com o projeto de renovar o negócio e criar um produto digital. A ideia veio de uma necessidade real que tive em minha própria casa”, relata o empreendedor.

A própria experiência com a falta de tempo para cozinhar, levou Alexandre a desenvolver um método de planejamento baseado na criação de cardápios semanais e listas de compras organizadas para que ele mesmo pudesse cozinhar mais e comer melhor. O resultado foi compartilhado com amigos, que também aprovaram a ideia. Uma coisa levou a outra e hoje a empresa está focada na comercialização dos “Cardápios Inteligentes”, com a proposta de ajudar os assinantes a organizarem sua vida na cozinha, preparando receitas em até 30 minutos e economizando com refeições fora de casa.

“A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o feedback dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e se divertindo muito mais na cozinha”, comemora o fundador da Home Chefs. Website: http://www.homechefs.com.br

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Brasileiro cria “Netflix” da cozinha e faz sucesso com receitas práticas e rápidas

Deixe o seu comentário