5 coisas que você nunca usou direito

publicado no Mundo Estranho

Caixa de suco com rosca

Há um truque simples para evitar aqueles “golões” na hora de servir o líquido. É só inclinar a caixa com a tampa na parte superior, não na inferior. Essa posição equilibra melhor o fluxo de suco saindo e ar entrando na caixa.

coisasdireito_suco

Papel higiênico

É melhor desenrolar o rolo por cima. Assim, a ponta livre é facilmente identificável. O desperdício é menor, já que um puxão no rolo não o fará girar demais e soltar papel em excesso. Pra completar, quando você puxa o papel por cima, evita o contato da mão contra a parede contaminada.

coisasdireito_papel

Tampinha do Tic Tac

Em vez de chacoalhar a caixinha, torcendo para cair uma pastilha pelo buraquinho, coloque a embalagem quase na horizontal, com a tampa virada para cima. Abra-a devagar. Você vai notar que haverá um Tic Tac perfeitamente aninhado no verso dela.

coisasdireito_tictac

Anel da latinha

O “anel” das latas de refri tem a função de perfurar o lacre da embalagem. Mas ele não tem o formato circular à toa. Girando-o para ficar próximo ao bocal, ele serve para “travar” seu canudo no lugar, impedindo que boie ou afunde.

coisasdireito_coca

Buraco do cabo da panela

Sim: aquele furo na extremidade do cabo serve para pendurar a panela. Mas não só isso. Você pode encaixar ali a colher com a qual está preparando o alimento. Evita sujar o fogão ou a pia – e, principalmente, evita contaminação da comida.

coisasdireito_panela

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 coisas que você nunca usou direito

1 Comentário

  1. Lorena disse:

    interessante esse da panela, nunca tinha pensado nisso

Deixe o seu comentário