Pesquisa revela os nomes das crianças mais levadas

publicado no Viver Bem

Agora é possível justificar a rebeldia ou bom comportamento pelo nome. A School Stickers, uma empresa especializada em criar adesivos, certificados e cartões para escolas usarem em sala de aula, fez uma pesquisa nos Estados Unidos para descobrir quais nomes são mais comuns entre as crianças levadas e as bem-comportadas. A pesquisa foi realizada na School Stickers USA em 10 mil escolas. Os instrutores pediram a 60.000 crianças para arquivarem os adesivos que receberam na escola pelo bom comportamento.
crianças-levada-600x399

Depois de monitorar o comportamento dessas crianças e, com base nos próprios registros das etiquetas de bom comportamento da escola, os pesquisadores analisaram e divulgaram os “nomes dos pestinhas”. Ou seja, daquelas crianças com maior probabilidade de se comportarem com rebeldia.

Como o estudo não foi realizado no Brasil nem todos os nomes correspondem aos usados em português, por isso o Portal Raízes fez uma lista com base nos estudos da especialista em onomástica (estudo dos nomes próprios) e antroponímia (o estudo dos nomes de pessoas), Maria Vicentina do Amaral Dick, da Universidade de São Paulo, para conhecer os “pestinhas” e “santinhos” que temos por aqui.

Confira os 10 nomes para meninos e meninas mais levados e 10 nomes de meninos e meninas mais bem-comportados:

Meninas levadas:
Alice, Sofia, Beatriz, Laura, Júlia, Ágata, Gabriela, Rafaela, Sara e Ana

Meninos levados:
Victor, Artur, Gabriel, Bernardo, Guilherme, Pedro, Miguel, Gustavo, Henrique e Rafael

Meninas bem-comportadas:
Bruna, Isabel, Mariana, Juliana, Diana, Débora, Jéssica, Raquel, Joana e Érica

Meninos bem-comportados:
David, Nuno, Daniel, Eduardo, Bruno, Tiago, João, Samuel, Diogo e Hugo

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pesquisa revela os nomes das crianças mais levadas

Deixe o seu comentário