5 coisas que pessoas de sucesso fazem todas as noites

quarto-cama-criado-mudo-abajur

publicado na Casa & Jardim

1. Saiba a hora de parar
Com o uso das inúmeras ferramentes tecnológicas disponíveis, acabamos passando muito tempo conectados ao trabalho. É importante saber a hora de desligar. Informe aos seus colegas até que horas você estará disponível e seja firme no prazo. O tempo livre deve ser gasto com amigos, familiares e atividades de lazer e descanso. Assim você garante que estará renovado no dia seguinte.

2. Faça uma lista
Todo mundo tem aqueles momentos em que está deitado na cama pensando nas atividades que deve fazer no dia seguinte. Montar uma lista, digital ou escrita à mão, cria o sentimento de organização e permite relaxar.

3. Agende sua hora de dormir
Arianna Huffington, cofundadora e editora-chefe do The Huffington Post, quebrou um osso da face ao adormecer no trabalho e cair, literalmente, de cara em sua mesa, em 2007. A jornalista passou então a pesquisar sobre o sono e hoje é uma entusiasta do que ela chama de “durma à sua maneira e alcance o seu melhor”. Assim, Arianna criou um espaço para sonecas na redação do The Huffington Post para seus funcionários. Já ela, sempre que precisa, dorme em sua sala de vidro para que todos entendam o comportamento como algo comum e apreciado pela chefia. A jornalista sugere que é preciso estabelecer um horário para dormir e aconselha a deixar os aparelhos eletrônicos fora do quarto. Assim você não perde seu tempo precioso de sono checando e-mails ou redes sociais.

4. Crie um ritual
Com isso, você acostuma seu corpo e o faz entender a hora de relaxar. A atriz Jamie King estabeleceu um rotina de cuidados com a pele como ritual. Todas as noites ela lava o rosto e faz um pequeno tratamento com cremes para a face. Já Gwyneth Paltrow toma um banho com sulfato de magnésio e outros óleos essenciais diariamente antes de dormir.

5. Leitura
Você pode não ter o hábito diário de ler, mas aqui surge a oportunidade para mudar isso. A leitura noturna ajuda a eliminar os pensamentos e dormir tranquilamente. Pode ser um livro ou jornal, mas lembre-se: está proibido ler em aparelhos eletrônicos! A luz desses equipamentos prejudica a liberação do hormônio que promove o sono, a melatonina, e estimula o estado de alerta.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 coisas que pessoas de sucesso fazem todas as noites

1 Comentário

  1. Leonardo Barbosa disse:

    Sobre a leitura em aparelhos eletrônicos, hoje muitos dispositivos possuem um sistema chamado (no iOS) de Nigth Shift que muda as cores da tela de forma a liberar os hormônios que incentivão o sono. Comigo funciona bem.

Deixe o seu comentário