Casa mais cara do mundo está à venda por R$ 3.6 bilhões

publicado no VOGUE

Dez quartos, uma piscina de proporções olímpicas, heliponto, vista para um infinito azul e jardins exuberantes. Todas essas qualidades não seriam suficientes para descrever, com precisão, o luxo que é a propriedade Les Cedres. É preciso dizer muito mais para demonstrar a magnitude da morada, que tem uma casa de hóspedes maior do que a mansão de muitos milionários. São 35 acres de jardins cuidados, totalizando 1.500 plantas e estufas com vegetação rara.

casa-mais-cara-do-mundo-les-cedres-03

A mansão, conhecida como playground dos bilionários, está localizada em no Cabo Saint-Jean-Ferrat, em Cote D’azur, um dos endereços mais cobiçados pelas celebridades que buscam exclusividade – a população da região fica por volta de 2 mil habitantes. A casa pertenceu ao rei belga Leopoldo II, e a dona da mansão, desde 1924, é Suzanne Marnier-Lapostolle, parte da magnata de bebidas Grand Marnier. Como essa empresa foi arrematada pela Campari em março, a casa era parte da propriedade da marca. Com a crise, Suzanne e a label decidiram desfazer-se da casa.

casa-mais-cara-do-mundo-les-cedres-04

Ela é vizinha de grandes nomes como Paul Allen, investidor da Microsoft, que já recebeu em sua casa Brad Pitt e Angelina Jolie. Winston Churchill também já visitou a propriedade durante as férias, e adorava retratar os jardins em suas pinturas. Elizabeth Taylor, Richard Burton, o Príncipe Rainier III de Mônaco e até Charles Chaplin já frequentaram a casa. Entre as vizinhas também está a casa que pertenceu à brasileira Lily Safra, herdeira e viúva do banqueiro Edmond Safra.

Até então, a maior transação relacionada à casa aconteceu em 2008, quando o oligarca russo Mikhail Prokhorov tentou comprá-la. Confira, abaixo, algumas das fotos que exibem esses espaços que parecem ter saído de um sonho:

casa1

casa2

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Casa mais cara do mundo está à venda por R$ 3.6 bilhões

Deixe o seu comentário