Nova onda de celebrar o divórcio com selfies e festas ganha cada vez mais adeptos

SelfieDivorce2

Publicado no Hypeness

Quase tudo que, no passado, era considerado como “regra” para um bom casamento vem sendo colocado hoje em dia em novas perspectivas, e questionado a fim de que o próprio estatuto do casamento visem mais a felicidade do casal, seja como e qual for, do que a instituição do casamento propriamente. Tal questionamento inclui inclusive a maneira com que devemos nos portar e sentir até mesmo o divórcio. E é nesse clima que muitos casais vêm “comemorando” suas separações com selfies e até mesmo festas de separação que viralizam na internet.

Afinal, nenhum casal se separa porque está feliz e quer continuar junto. Dessa forma, todo divórcio é uma boa notícia – mesmo que seja uma notícia dura, mas boa. Ficar junto sem querer é uma péssima ideia, e é isso que se pode perceber no rosto de alguns dos exemplos de selfies e posts que vêm viralizando na internet, tirados após a assinatura de seus divórcios.

Uns simplesmente assumem estarem felizes…

…outros saem depois da assinatura para uma cerveja…

SelfieDivorce6

…esse casal até usou, sem querer, a mesma camisa para a “cerimônia…

SelfieDivorce5

…mas, assim como os relacionamentos, as selfies de divórcio precisam ser consensuais, ou uma das partes se lembra do motivo pelo qual se separaram, e aproveita a oportunidade para dividir o outro lado do seu sentimento.

De toda forma, rever as obrigações sentimentais que permeiam o casamento como um todo – inclusive seu fim – é uma ótima maneira não só para nos libertarmos de certas amarras que nos fazem infelizes, como também para que o próprio casamento possa dar certo hoje, dure o tempo que durar.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Nova onda de celebrar o divórcio com selfies e festas ganha cada vez mais adeptos

Deixe o seu comentário